A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 2 a 5 de abril, o show Um Tributo a João Gilberto. O criador da bossa nova estará representado no palco por um trio da MPB: Renato Braz, Nailor Proveta e Edson Alves. O repertório inclui faixas como Eu Vim da Bahia, Caminhos Cruzados e Pra que Discutir com Madame, assim como Estate, canção italiana que aparece no álbum Amoroso, de 1976, um dos mais importantes de sua carreira.

Renato Braz (voz), Edson Alves (violão) e Nailor Proveta (sax e clarinete), fãs declarados de João Gilberto, se reúnem para evocar e revisitar o universo musical do homenageado com novos arranjos e um toque autoral.

O show que chega a Curitiba é resultado do álbum Silêncio, que o trio lançou em 2014. Um dos trunfos da apresentação é não se prender ao músico dos primórdios da bossa nova, mas abranger diversos discos de sua trajetória e selecionar pérolas não tão óbvias como Preconceito e Farolito. As sessões de gravação do CD acabaram dando origem ao filme Ensaio Sobre o Silêncio, de Zeca Ferreira, ampliando a homenagem ao músico de Juazeiro em uma mistura de documentário e musical produzido pelo Canal Brasil.

Serviço – CAIXA Cultural Curitiba – Tributo a João Gilberto

Quando: de 2 a 5 de abril de 2015 (quinta a domingo)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280

Horário: quinta-feira a sábado, às 20h; e domingo às 19h

Quanto: vendas a partir de 28 de março (sábado), às 12h. R$20 e R$10 a meia-entrada. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura

Vendas: bilheteria do local

Crédito: Yngrid Galtaroça