A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 13 a 15 de janeiro, o espetáculo Tomada, de Filipe Catto, baseado no mais novo trabalho do artista. Os destaques são as composições de sua autoria, como “Dias e Noites”, parceria com dois nomes consolidados da MPB (Moska e Pedro Luis), e a faixa “Depois de Amanhã”, que conta com a assinatura de Moska. Tomada foi lançado em 2015 e tem produção de Kassin.
Ele também traz ao palco da CAIXA sucessos como “Adoração” e “Saga”. Em Curitiba, as apresentações terão a formação completa da banda, com Ana Karina (baixo e vocal), Faba (guitarra), Lucas (piano / teclado) e Michelle (bateria).
O cantor destaca a evolução da turnê pelo Brasil. “Os últimos shows do Tomada têm sido cada vez mais gratificantes. É um show muito explosivo, visceral e emocionante. Eu me sinto muito transformado todas as vezes que estou no palco com o Tomada e isso fica cada vez mais intenso. Quanto mais eu faço o show, mais potente ele fica”, revela o artista.
Filipe comemora começar o ano no Paraná. “Estou muito feliz em apresentá-lo em Curitiba porque eu adoro a cidade. Sempre faço shows inesquecíveis para os curitibanos e sempre fui muito bem recebido, desde os primeiros momentos da minha carreira. Começar o ano de 2017 de volta a Curitiba é sinal de um excelente ano”, completa.
Nascido em Porto Alegre, Filipe Catto é contratenor e compositor. Em 2006, iniciou carreira solo e começou a se apresentar em bares e divulgar seu trabalho pela internet. Em 2008, em parceria com o diretor João Pedro Madureira, estreou o show “Ouro e Pétala”, composto de voz, violão e palmas, apresentando-se em teatros.
Quando se viu pronto, lançou pela internet o EP “Saga” (2009), que marcou o início sua carreira profissional. Em 2011, nasceu “Fôlego”, seu primeiro álbum. O DVD de estreia é de 2013 – “Entre Cabelos, Olhos e Furacões”.
Quando: 13 a 15 de janeiro de 2017 (sexta a domingo)
Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)
Horário: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10
Vendas: a partir de 07 de janeiro (sábado) na bilheteria
Foto: Jonas Tucci
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.