A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 29 a 31 de janeiro, o espetáculo musical Na batucada da vida. Na apresentação, as cantoras Lucinha Lins, Virgínia Rosa e Célia prestam homenagem a Carmen Miranda, uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior.

O trio que sobe ao palco tem uma ligação com a estrela que brilhou em Hollywood. O primeiro sucesso de Célia, por exemplo, foi Alô, batucada, faixa consagrada na voz de Carmen. Virgínia Rosa interpretou marchinhas de carnaval imortalizadas pela Pequena Notável no show Alô, alô, Carnaval. E Lucinha Lins, fã de Miranda, sempre quis viver a cantora no teatro.

O show recria, em arranjos mais jazzistas, sucessos como Tic-tac do meu coração, Adeus, batucada, Tico-tico no fubá, O que é que a baiana tem, entre outros destaques de compositores como Assis Valente, Sinhô, Dorival Caymmi e Joubert Carvalho. Outra diferença é que as cantoras não se vestem com figurinos que remetem à figura exótica pela qual a artista é lembrada.

O espetáculo conta com a direção musical do pianista Ogair Junior, que participa do show ao lado de mais três músicos – Robertinho Carvalho, Chico Macedo e Ramon Montagner.

Carmen Miranda

Carmen Miranda é a cantora brasileira que mais fez sucesso no exterior. Dona de um estilo único, particular e inovador tanto na maneira de cantar como na performance de palco, teve uma vida repleta de glórias e dramas. Nascida em 1909, em Portugal, chegou ao Brasil com dez meses de idade. A carreira começou em 1929, no Brasil. Aos trinta anos, foi convidada para trabalhar em Nova York.

Com balangandãs, turbantes e trejeitos, seu sucesso alcançou rádios, clubes noturnos, capas de revistas, anúncios de publicidade e até vitrines de grandes lojas. A repercussão chegou a Hollywood, onde bastou aparecer em um filme para seu nome ganhar dimensão mundial e receber um dos maiores salários do pólo cinematográfico. Com seu estilo extravagante, ditou moda e apresentou ao mundo o talento de cantores e compositores como Ary Barroso, Dorival Caymmi e Assis Valente

Serviço – Na batucada da vida – Uma homenagem à notável Carmen Miranda

Quando: 29 a 31 de janeiro de 2016

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horários: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Quanto: R$ 20 e R$ 10

Vendas: no local, a partir de 23 de janeiro (sábado)

Foto: Benê Porto