O litoral paranaense recebe nesta sexta, dia 16 de janeiro, um dos ícones do reggae mundial em Guaratuba. Com realização da Prime, o The Wailers faz uma escala no Café Curaçao com a turnê “The Wailers Reunion, que promove o encontro inédito entre Julian Marley, filho do lendário Bob Marley, nos vocais, e a banda que acompanhou seu pai.  O show, que acontece na parte interna da casa, a partir das 23h59, tem como base a coletânea Legend. Antes de chegar em solo paranaense, a turnê já passou por Salvador, Rio de Janeiro, Garopaba e Porto Alegre. Depois segue com apresentações em Florianópolis (17.01), Belo Horizonte (18.01), São Paulo (21.01), Fortaleza (24.01) e Brasília (25.01).

O público poderá conferir as lendárias composições, como “No woman, no cry”, “I shot the sheriff”, “Is This Love”, “Get up, stand up”, “Three little birds”, “Redemption Song” e “Stir it up”. O disco Legend está em 46º lugar na lista de 500 maiores álbuns citados pela revista Rolling Stone. Desde o seu lançamento até hoje, vendeu mais de 20 milhões de cópias, ganhando 12 discos de platina e 01 de diamante. É o álbum de reggae mais vendido da história.

Nascido na Inglaterra em 1975, Julian Marley é o sétimo dos treze herdeiros de Bob Marley. Apesar de ter sido criado pela mãe, Lucy Pounder, puxou o lado paterno e, assim como os irmãos Ziggy, Stephen, Rohan, Ky-Mani e Damian, tornou-se músico. Julian é conhecido por suas energéticas apresentações e tem uma postura de palco que não deixa dúvidas quanto ao seu DNA.

O The Wailers apareceu no cenário do reggae no meio da década de 60, quando Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Livingston dominavam o ritmo. Rapidamente, eles foram incorporados ao seleto trio de artistas. Em 1973, com a saída de Tosh e Livingston, os The Wailers juntaram-se a Bob Marley para conquistar o mundo, vendendo mais de 250 milhões de discos, além de ter tocado com outros importantes artistas como Sting, Stevie Wonder e Carlos Santana. Aston “Familyman” Barrett, que hoje lidera a banda, chegou em 1970 junto com o irmão Carlton Barret, que morreu em 1987. O primeiro disco, de 1965, recebeu o nome de “Wailing Wailers”. Foram 12 álbuns ao lado de Bob Marley, além de discos como “Jerusalem”, de 1986, em parceria com Marfinense Alpha Blondy.

A banda The Wailers é conhecida internacionalmente por ter acompanhado Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer. Além do filho de Marley, alguns lendários músicos estarão presentes nesta turnê: Aston Barrett (baixo), Carlton Barrett (baterista), Aston Barrett Junior (segundo baterista), Earl Chinna Smith (guitarra), Owen Reid (guitarrista) e Tyrone Downie (teclados) e Glen Dacosta (sax).

Café Curaçao apresenta Julian Marley & The Wailers no dia 16 – Serviço

Quando: 16 de janeiro (sexta-feira)

Onde: Café Curaçao (Av. Brejatuba, 500)

Horário: 23h59

Quanto: R$48 meia-entrada e R$88 a inteira

Ingressos: DiskIngressos

Classificação: 16 anos

Crédito: Joshua Timmermans