A lenda folclórica, Cabra Cabriola é a penúltima montagem da programação no “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”. O projeto, que estreou em março em Curitiba, encerra em agosto. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a lenda, que chegou ao país no final do século XIX e início do século XX, ganha uma versão inédita e adaptada aos tempos de hoje, com o espetáculo “Quem tem medo da Cabra Cabriola?”, através da Rosy Greca Produções.

O público poderá desvendar os mistérios desse musical infantil que ganha os palcos neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de julho, no Teatro Bom Jesus, às 16 horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

A Cabra Cabriola era uma espécie de cabra, meio bicho, meio monstro que deixava qualquer menino arrepiado só de ouvir falar. Soltava fogo e fumaça pelos olhos, nariz e boca, como se fosse o “Bicho Papão”. Atacava quem andasse pelas ruas desertas nas noites de sexta. Mas, o pior era que a Cabriola entrava nas casas, pelo telhado ou porta, à procura de meninos malcriados e travessos.

Serviço – Cabra Cabriola

Quando: 25 e 26 de julho

Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135)

Horário: às 16h

Quanto: R$16,00 (inteira) e R$11,00 (meia-entrada)

Vendas: DiskIngressos

Foto: Valterci Santos