Você, com certeza, lembra que em sua última visita ao Brasil. Bruno Mars, que está fazendo a maior turnê internacional no Brasil, mandou a braba com uma trend que viralizou entre os brasileiros. “Come to Brasil” fez tanto sucesso que rapidamente milhares de campanhas publicitárias começaram a rodar usando a imagem do artista… (tipo o que rolou com Caio Castro quando viralizou dizendo que não pagava a conta dos outros).
Agora, imagine que Bruno Mars chega ao Brasil e, mal pisa no solo, já vê sua imagem espalhada por todas as esquinas. De pizzaria dizendo “Come to pizzaria” junto com sua foto ou vídeo, a lojas de eletrônicos oferecendo o “quer gravar o Bruninho, come to loja de eletrônico”.
Acontece que, para campanhas publicitárias, a regra é clara: usar a imagem de qualquer pessoa — especialmente uma celebridade — exige autorização. Sem isso, a empresa pode acabar em um palco bem menos glamouroso: o judiciário.
Vale lembrar que a proibição engloba as plataformas digitais, viu!
Simples, a imagem do artista é um ativo valioso, protegido pela lei. No caso do uso comercial, como em anúncios e conversões diretas em vendas, uma autorização formal é o único meio legal. Afinal, o rosto de Bruno Mars não é apenas um rosto; é uma marca que ele construiu com suor, performances e hit atrás de hit. Usá-lo sem permissão é vai te gerar grandes dores de cabeça e aqui a indenização não é só por “danos”; vai fundo no bolso e na reputação.
Mas e as exceções? Existem, e eu vou te contar três:
Bora lá:
Então, da próxima vez que alguém pensar em estampar o astro Bruno Mars em uma campanha, lembre-se: sem autorização, o show não deve começar. E ai, todos prontos para o show do astro?
Texto produzido por PINC
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.