Engana-se quem pensa que só porque estamos em Curitiba não podemos tomar um café da manhã tipicamente americano. Confira alguns estabelecimentos bacanas para você aproveitar seu breakfast em Curitiba:

Romanu’s Café

breakfast-curitiba-café-americano

O Romanu’s é para aqueles que gostam de ir pra faculdade ou pro trabalho tomando o café. O local é bem aconchegante e reservado, mas tem apenas 2 bancos no espaço, pois sua especialidade é café pra viagem. A casa também conta com vários salgados e tortas com um preço razoável.

New York Café

breakfast-em-curitiba

Sou até meio suspeita pra falar do NYC, porque é, sem dúvida, o meu favorito. Quando se coloca o pé dentro dele, você se sente um novaiorquino. Seja pela decoração linda, bom atendimento ou, claro, pelas delícias da casa. Você não pode sair de lá sem experimentar o chessecake de frutas vermelhas.

Eles também fazem entregas de café para viagem, naquele copo tipicamente americano.

Brooklyn Coffee Shop

cafe-americano-em-curitiba

Outro coringa da cidade é o Brooklyn Coffee Shop, que possui duas lojas na cidade:Avenida Nossa Sra. Aparecida e Trajano Reis.

As decorações são bem típicas. O cardápio não deixa a desejar: panquecas, waffles, cookies, tortas e, claro, cafés.

Black Coffee 

black

Já o Black Coffee é especializado em diferentes tipos de extração do café. A bebida é preparada com diversas técnicas como french press, aero press e árabe ibrik.

Os preços variam entre R$4,00 e R$12,00. Quem quiser levar pode levar o café para casa, seja ele quente ou frio em embalagens que lembram as do Starbucks.

A cafeteria também serve chás, lanches e sanduíches. Na hora do almoço, é servido menu executivo.  

Agora é só sair por aí com um belo copo de café na mão e aproveitar as opções de breakfast em Curitiba. Para saber mais sobre cada estabelecimento, clique no nome dele.