No dia 13 de agosto, com a temática “A fotografia como expressão artística e experiência estética”, os fotógrafos Bob Wolfenson e Walter Firmo, sobem ao palco do Teatro Bom Jesus, para o segundo dos cinco encontros do Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.

Além do debate, o evento traz a mostra fotográfica “Filling Ocean”, do curitibano Guilherme Zawa, fotógrafo autoral e publicitário, que também atua como coordenador da agitadora cultural Guerrilha Fotográfica e é membro do coletivo fotográfico Curitibano Imagem da Palavra. A exposição reúne sete imagens que ilustram o mar sob um olhar poético.

Esse trabalho teve início em 2010 e apresenta praias habitadas por pescadores junto a seus barcos sem meio a um fundo branco. As imagens, tiradas em diversas praias do litoral da região sul do Brasil, são montagens em que apenas é possível ver apenas o mar, os botes, remos e os pescadores recortados e postos no vazio. Com curadoria de Tom Lisboa, a exposição permanece no foyer do teatro até 24 de agosto, quando segue ao Hospital Pequeno Príncipe até 31 de agosto.

Confira a programação completa em montenegroproducoes.com/conversarte.

Serviço – Conversarte

Quando: 13 de agosto

Onde: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135 – Centro

Horário: 20h

Quanto: R$ 26,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia-entrada)

Vendas: DiskIngressos