Coco Chanel já dizia: “A moda sai de moda, o estilo jamais”. O que Chanel quis dizer com isso é que tendências são facilmente esquecidas, e que manter-se fiel ao seu gosto pessoal é o que permanece para sempre.
Não estamos dizendo que você não pode usar tendências para se vestir e ainda assim ficar digna com seu estilo. A questão é saber usar as peças independentes de tendências ou não de uma forma que elas permaneçam sempre atuais.
É o que fazem 3 blogueiras que falam de moda, mas o que ganha destaque é forma como elas lidam com suas roupas para mostrarem ao mundo que são. Uma delas, ficou 1 mês sem repetir roupa e abusou da criatividade para usar tudo o que tinha no armário. A outra, é a brasilidade em pessoa, veste estampa, listras, cores, acessórios, tudo junto e misturado para criar produções de encher os olhos com tanta personalidade. E a terceira, foca na moda plus size e mostra que não existe tamanho ideal de manequim para vestir o que gosta.
Conheça 3 as blogueiras que sabem usar a moda – seja tendência ou não – para se inspirar:
Vamos começar com uma curitibana que conheci recentemente e já estou encantada pelo seus looks. Não paro de acompanhar a Guid, do blog Não Repete. Ela começou o blog com um desafio para si mesma: o de não repetir roupa por 30 dias. Deu tão certo, que semanalmente ela cria novos desafios relacionadas as peças no seu guarda-roupa para criar looks muito criativos. Ah, Guid também fala muito de consumo consciente na moda. ?
A carioca de coração, Carol Burgo, é um poço de inspiração para quem ama cores e estampas. Mas ela também sabe ser básica, cria looks monocromáticos e minimalistas dignos de street style gringo. Ela e tão criativa que ainda tem uma marca própria, a Prosa, onde cada coleção é inspirada em uma história.
Ju Ramano, do blog homônimo, é a prova viva de que só porque você está acima do peso padrão de beleza estipulado pela sociedade, você precisa seguir as regras chatas “gordas não pode usar listras…gordas não podem usar estampas grandes…não pode usar roupa com volume…não pode roupa justa…?”. É muito não pode para uma pessoa só. Aí vem a Ju e veste tudo isso sim, e saí na foto fazendo carão, porque ela sabe ser maravilhosa com tudo o que veste, não importam o que as regras de moda digam.
Partiu se inspirar nessas lindas! ?
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.