Biblioteca Pública do Paraná promove Festa Literária com show da Banda Mais Bonita da Cidade

Foto: Reprodução.

No próximo sábado (11), acontece a 5ª edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná. O evento gratuito começa às 10h e vai até o final da tarde, com um show da Banda Mais Bonita da Cidade. Adultos e crianças podem aproveitar atrações nas áreas de literatura, música, cinema e artes gráficas. O evento anual marca a retomada dos projetos culturais presenciais da BPP, adaptados para as plataformas online no início da pandemia.

A ideia é festejar. Por tantos motivos, precisamos festejar a arte, o livro, a leitura, a literatura e a cultura de modo geral, fundamentais para nossas vidas. Reunindo num único dia tantos talentos e promovendo várias áreas artístico-culturais, reforçamos a vocação da Biblioteca Pública de, além de lugar da leitura, inestimável centro cultural”, diz Luiz Felipe Leprevost, diretor da BPP.

Confira a programação completa:

10h — Projeto Cine Pipoca: exibição da animação Procurando Dory (2016) e distribuição de pipoca para o público

11h30 — Cantateca + Brincadeiras na Rampa: apresentação do coral da BPP, formado por crianças e adolescentes, seguida de atividades infantis na entrada do prédio.

13h30 — Por que Você Deve Ler Hoje?: palestra ministrada pelo professor Guilherme Shibata, coordenador de literatura da rede de colégios Bom Jesus e um dos criadores do canal do YouTube Palavrão. Em um mundo repleto de entretenimento e distrações, qual o espaço para a leitura? Existe a possibilidade de alguém ainda se apaixonar por um livro e seus personagens? Partindo destes e outros questionamentos, Shibata propõe uma reflexão acerca do leitor e da leitura nos dias atuais.

15h — Roda de Poetas: autores em ação falam seus poemas (com a participação de Julia Raiz, Paulo Venturelli, Fátima Ortiz, Richard Roch, Poeta Gabriela e Kenni Rogers).

16h30 — A Banda Mais Bonita da Cidade: o grupo curitibano, atualmente preparando seu quarto álbum de estúdio, faz seu primeiro show presencial desde o início da pandemia.

Curitiba Cultural — Reabertura da mostra, interrompida em virtude do lockdown, com trabalhos assinados pelo coletivo de artistas Urban Sketchers. São desenhos produzidos na rua e que retratam espaços como Museu Oscar Niemeyer, Bondinho da Leitura, Solar do Barão, Teatro Guaíra e Museu da Imagem e do Som, além da própria Biblioteca Pública. Durante todo o sábado, integrantes do grupo acompanham a Flibi e produzem registros para as redes sociais da BPP.

Por Julia Schneider
07/12/2021 15h06

Artigos Relacionados

MON promove oficina para maiores de 60 anos inspirada na mostra “OSGEMEOS: Segredos”

Ruínas de São Francisco recebem balé O Quebra-Nozes em dezembro