Biblioteca de Curitiba reabre com sorteio de livros para os primeiros usuários

Foto: Guto Lavigne.

Mais um espaço está de portas abertas novamente após um ano e meio de pandemia. A biblioteca do Goethe-Institut, maior acervo de obras em alemão de Curitiba, reabre ao público nesta quarta-feira (13). No espaço é possível encontrar cerca de 8 mil livros, dicionários, enciclopédias, jornais e revistas, CDs, DVDs, bancos de dados em CD-ROM e jogos de tabuleiros e cartas na língua germânica, assim como as traduções de algumas obras. A entrada é gratuita e o local está seguindo medidas de segurança como o uso de máscara, distanciamento social e higienização com álcool em gel.

O cadastro para empréstimo de materiais pode ser feito pelo site do Instituto, e deve ser confirmado presencialmente em até 7 dias. Não serão cobradas anuidades até o final de 2021.

Ainda neste semestre, os horários serão reduzidos. O cronograma até o dia 16 de dezembro de 2021 está disponível no site. Além disso, todos os materiais estarão disponíveis para consulta, com exceção dos tablets e computadores. Já na biblioteca digital Onleihe, é possível encontrar 23.000 títulos, entre livros, revistas, jornais, músicas, audiobooks e até filmes.

Para marcar a reabertura, os 30 primeiros usuários, novos ou antigos, que emprestarem materiais a partir de hoje participarão de um sorteio de diversos livros novos, tanto em alemão quanto em português.

Serviço – Biblioteca do Goethe-Institut Curitiba

Onde: Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV

Horário: disponível no site do Goethe-Institut

Por Julia Schneider
13/10/2021 14h02

Artigos Relacionados

Arte e arquitetura se encontram na programação do mês da Bienal On-line

Maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil ganha edição on-line