Mais um espaço está de portas abertas novamente após um ano e meio de pandemia. A biblioteca do Goethe-Institut, maior acervo de obras em alemão de Curitiba, reabre ao público nesta quarta-feira (13). No espaço é possível encontrar cerca de 8 mil livros, dicionários, enciclopédias, jornais e revistas, CDs, DVDs, bancos de dados em CD-ROM e jogos de tabuleiros e cartas na língua germânica, assim como as traduções de algumas obras. A entrada é gratuita e o local está seguindo medidas de segurança como o uso de máscara, distanciamento social e higienização com álcool em gel.
O cadastro para empréstimo de materiais pode ser feito pelo site do Instituto, e deve ser confirmado presencialmente em até 7 dias. Não serão cobradas anuidades até o final de 2021.
Ainda neste semestre, os horários serão reduzidos. O cronograma até o dia 16 de dezembro de 2021 está disponível no site. Além disso, todos os materiais estarão disponíveis para consulta, com exceção dos tablets e computadores. Já na biblioteca digital Onleihe, é possível encontrar 23.000 títulos, entre livros, revistas, jornais, músicas, audiobooks e até filmes.
Para marcar a reabertura, os 30 primeiros usuários, novos ou antigos, que emprestarem materiais a partir de hoje participarão de um sorteio de diversos livros novos, tanto em alemão quanto em português.
Onde: Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.