Nesta sexta-feira (11), a banda curitibana Bela Coragem apresentará seu show inédito, às 20h, no Auditório Brasílio Itiberê. O espetáculo, dividido em dois atos, vai contar ainda com a participação do músico e compositor João Gilberto Tatára. A entrada é gratuita.

Bela Coragem

Após se dedicar à literatura durante 5 anos e acumular 4 publicações (“Vitrine de Sonhos”, “Monólogos de Menino”, “No Lugar do Meu Pai, Eu” e “Beijo Livre”), o escritor Felipe Belão passou a se aventurar pela música, como compositor. Foi assim que nasceu o Bela Coragem.

“A ideia era reunir músicos de diferentes vertentes para criar um som único”, conta Belão, que convidou Ni Salles (vocal), Rafael Mello (guitarra), Vinícius Vianna (baixo) e Shardie Casagrande (bateria). Durante um ano, o grupo ensaiou dentro de uma casa de madeira, usando como principal referência o Led Zeppelin. “O resultado é um rock com gostinho de música brasileira”, define o compositor.

Para aquecer, a banda fez pockets shows no Bar do Carioca e no Bardo Tatára. Agora, está se preparando para começar as gravações do primeiro EP e, no Auditório Brasílio Itiberê, vai apresentar ao público, de antemão, grande parte do seu repertório autoral.

Foto: Phaela Cachycol

Foto: Phaela Cachycol

Tatára

Aos 69 anos, João Gilberto Tatára é um ícone entre os músicos curitibanos. À frente do Bardo Tatára, no Água Verde, ele promove a famosa Segunda Autoral, que toda segunda-feira leva cantores e instrumentistas a revezarem seu palco livremente.

Tatára tem mais de 500 composições, dois discos lançados (“Águas do Futuro” e “Jogo de Espelhos”) e um extenso histórico de apadrinhamento de bons músicos – entre eles, Ni Salles e Rafael Mello, que o receberão para cantar uma de suas músicas mais famosas, “Brincando de Ser Deus”, durante a apresentação.

Serviço

Quando: 11 de março de 2016 (sexta-feira) às 20h
Onde: Auditório Brasílio Itiberê (R. Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba)
Censura: livre
Entrada gratuita