Nada como começar o ano com um filme de pintar a unha. Esse gênero amado desde antes do nascimento de seu nome, consiste num filme que você dá play e pode fazer outras coisas enquanto “assiste”. Normalmente não é um filme necessariamente bom ou ruim, muito menos é cativante ou desinteressante. Beekeeper – Rede de Vingança não é uma produção que vá te fazer sair da sala do cinema reflexivo depois de tantas emoções, mas sim com o sentimento de que foi bom enquanto durou.
Em Beekeeper – Rede de Vingança, Adam Clay, interpretado por Jason Statham, entra em uma maratona de assassinatos depois de descobrir que sua amiga foi vítima de um golpe orquestrado por uma empresa multimilionária. O que ninguém esperava é que o apicultor na verdade é um mercenário aposentado e que só tem um objetivo: vingança.
Esse subgênero dos filmes de ação, onde o lobo solitário buscar vingar sua família depois de uma tragédia, não é nada novo nas telonas. Muito menos novo para Jason, que em sua primeira aparição na franquia Velozes e Furiosos encontrou esta exata situação. A diferença é que agora o roteiro é infestado de trocadilhos com abelhas, colmeias e mel.
Estabelecendo que o roteiro nem a premissa são lá essas coisas, o que resta? Sinceramente eu não sei. Normalmente é esperado cenas de ação instigantes e desafios constantes para o “vingador”. Isso não é o caso em Beekeeper. Diferente de John Wick 4, por exemplo, onde o protagonista tem um adversário à altura ao longo do filme, no caso de Adam Clay, a única pessoa talvez capaz de pará-lo foi derrotada em dois minutos de cena.
Eu acredito que existe uma beleza ou uma obsessão em ver um homem careca (ou quase careca) de meia-idade matando pessoas inocentes em busca de um único objetivo que vem unindo pessoas nas salas de cinema há tantos anos. Apesar de ter uns filmes melhores que os outros, se viu um, viu todos, então não tem muito o que dizer a respeito. Ninguém vai ver um filme de ação esperando uma obra de arte – apesar de acontecer as vezes.
O elenco de apoio é excelente porém suas performances parecem uma caricatura da caricatura. Emmy Raver-Lampman, mesmo sendo uma das atrizes mais empolgantes de assistir, se torna um personagem da Praça é Nossa no longa. Josh Hutcherson, por outro lado, poderia facilmente ser escalado numa das temporadas da falecida Malhação.
Dito – tudo – isso, eu assistiria esse filme inúmeras vezes numa tarde de domingo com meus pais e acredito que esse seria o caso para muitas famílias.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.