Batendo em cima de críticas pessoais, IZA lança seu single “Fé”

Foto: Guilherme Nabhan

Fé para quem não foge da luta! Na última quinta-feira, 2 de junho, chegou às plataformas digitais “Fé”, novo single de Iza, e dessa vez, diferente de uma música sensual e dançante, a cantora apostou em algo mais intrínseco e mesmo assim relacionável. 

Segundo a cantora, “Fé” é uma das músicas mais intensas de sua carreira e isso é refletido no clipe dirigido por Felipe Sassi. Com um balé de dança contemporânea em uma apresentação quase teatral, cada pedaço da produção foi pensado para refletir a mente da cantora. “Quero que o clipe seja algo que lembre minha consciência”, conta a carioca. 

Cada detalhe do clipe tem um significado. Iza explica que a primeira parte representa sua consciência, algo sem formas e sem direções. Já a escada de gente “tem a ver com você passar por cima de críticas, de ideias ruins e de obstáculos pessoais”, que representa bem o momento em que a cantora mais precisou de fé. 

A publicitária de formação, começou sua carreira no YouTube, e quando tudo parecia não dar certo. “Não queria ser youtuber, queria ter um lugar para vender os meus shows, e eu tava a bastante tempo sem vender shows. Então eu contei para minha mãe que iria parar de cantar e arrumar um emprego. Eu me sentia muito egoísta de correr atrás de um sonho enquanto os boletos estavam chegando. Foi um momento que eu tive que acreditar muito, que eu precisava ser grata pelo que ainda viria”, desabafa.

foto: Guilherme Nabhan

Mesmo sendo um projeto tão íntimo, Iza conta que ele ainda sim é relacionável.”Todo mundo conhece um filho da puta né? Todo mundo conhece alguém que te diminui, que é frustrado e acaba jogando expectativas na sua vida. Aí a gente não precisa ter só fé. A gente precisa saber ignorar muita gente escrota no caminho porque não depende só da gente. Toda caminhada tem isso e eu sabia que as pessoas iriam se relacionar com isso”, conta.

“Fé” para Iza é algo que ela queria cantar. “A intenção é que as pessoas peguem essa música e apliquem na sua vivência. Quando a gente fala das nossas questões juntos, isso faz toda a diferença”, completa. 

Iza entende que Fé não é um single feito para os algoritmos, mas um projeto em que ela escolheu fazer aquilo que a deixa feliz. “Acho que isso é uma forma de comunicar aos meus amigos de classe que trabalham com a arte que a gente falar o que a gente quiser, expressar o que a gente quiser. Se expressar sem se preocupar com as métricas, com os números e com os meios. A gente tem que fazer o que a gente quiser”, insiste Iza.

Fé é o terceiro single do seu novo álbum que será lançado ainda este ano. Sucedendo “Gueto” e “Sem Filtro”, cada projeto da nova fase da cantora representa uma parte diferente de quem ela é. Questionada quais outras partes serão reveladas ao longo do álbum ela brinca: “Talvez as partes que eu não conheça ainda! Ser artista é isso: conforme a gente vai se descobrindo, conforme a gente vai se sentindo mais confortável para ser quem a gente é, a gente vai se sentindo mais confortável para mostrar isso para o público também. Também estou ansiosa para descobrir outros lados de mim, coisas que eu não expressar falando, só sei expressar cantando”.

Por Deyse Carvalho
03/06/2022 10h24

Artigos Relacionados

Batalha do Rock vai premiar bandas com clipe, ensaio fotográfico e consultoria exclusiva

Sandy retorna a Curitiba com show inédito; últimos ingressos à venda