A Portfolio Escola promove na noite desta sexta-feira (19), bate-papo com Eduardo Melo ‘Artestenciva’, um dos principais nomes da arte de rua na atualidade. O evento acontece no auditório do NEX Coworking, às 19h30. As inscrições devem ser feitas através do link e são de graça.

De 25 a 28 de junho, Eduardo Melo ministrará workshop na Escola Portfolio. Artestenciva começou a produzir arte em meados de 2005, e nunca mais parou. No início, só fazia estêncil de uma camada por ser mais prático para se levar para a rua. Mas com o passar dos tempos e com a evolução da técnica e processo criativo, aprendeu a fazer estêncil de multicamadas. Já participou de exposições no Brasil, Berlim, Austrália e Itália.

Seu trabalho mais recente vem da série “Híbrido”, que tem por característica a junção de animais com seres humanos. Tem preferência por prédios abandonados, fábricas e tudo mais que esteja em ruínas. No entanto, uma arte sua que chama muito a atenção está à mostra no centro de Curitiba, perto do Teatro Guaíra, na lateral de um edifício da Rua Xv de Novembro. É um stencil gigante com imagem do ator Jack Nicholson, com a seguinte frase citada no filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick: “Só trabalho sem diversão faz do Jack um bobão!