Sabe aquele bar em que você vai e tem aquelas comidas deliciosas? Em umas porções beeeem apetitosas? Então, esse é o Bar Quermesse, em Curitiba, que nesta sexta-feira (19), comemora 12 anos de portas fechadas por conta da pandemia.

Desde 2009, o empresário José Araújo Netto, junto com os pais, viu na capital paranaense um grande potencial para implantar um bar temático na cidade. Com a experiência do pai em bares durante a noite e a da mãe como chefe de cozinha, o bar tomou forma. De acordo com o significado do nome, Quermesse são festas que acontecem em igrejas que remetem o clima de cidade de interior com objetos antigos e alegres.

Quermesse

Inaugurado em 2009 por José Araújo Neto, o Quermesse é um ambiente temático: remete às tradicionais festas de igreja, porém busca também remeter à nostalgia e às regionalidades. Amplo e aconchegante, o espaço tem capacidade para 300 pessoas e um cardápio elaborado pela chef Karla Manfredini e cozinhado pela Tia Anísia, especialista em pratos regionais e petiscos tradicionais. Por isso, o Quermesse é referência em comer com qualidade e curtir com os amigos um boteco clássico.