Foto: Victor Gollnick

A É-Paraná, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer, realiza o show #tudojunto, no Canal da Música. As bandas Gentileza, Lemoskine e Trombone de Frutas fazem parte deste projeto-piloto que será gravado e veiculado na programação de tevê e rádio. As bandas estarão no mesmo palco e ao mesmo tempo contando um pouco da sua história por meio da música.

Com uma verve pop-rock e outras misturas, as três bandas lançaram, neste ano, CDs e shows reconhecidos pelo público e pela crítica. Já o #TudoJunto é o novo projeto da É-Paraná que propõe a revitalização do auditório do Canal da Música, assim como a formação de plateia e a mistura de gêneros musicais com artistas que nunca tocaram juntos e nunca tocaram além de seus próprios repertórios.

Banda Gentileza

Seis anos desde o disco de estreia e após sofrer algumas mudanças de formação, o agora quarteto rearranjou a proposta sonora, mas manteve a estranheza pop. Com duas guitarras, baixo, bateria e alguns tecladinhos incidentais, o grupo voltou a atenção para músicas mais diretas e passou a dar bola para coros, presentes em praticamente todas as faixas do novo trabalho Nem Vamos Tocar Nesse Assunto. É, sem dúvida, uma obra para cantar junto.

A Banda Gentileza é hoje um dos principais artistas da música autoral independente do Paraná. Com dez anos de estrada, as ideias e invenções estão em todos os processos pelos quais passa a obra do grupo.

Lemoskine

É o trabalho solo do músico e produtor Rodrigo Lemos, ex-integrante e compositor das bandas Poléxia e A Banda Mais Bonita da Cidade, dois nomes expressivos da musica pop curitibana da última década. O projeto foi fundado em 2010 com o lançamento de um EP virtual com cinco faixas e que já rendeu indicações para o VMB 2012 na categoria “Aposta MTV”.

Lemoskine

Trombone de Frutas

Considerada dona de um rock de muita personalidade pela Rolling Stone Brasil e pelo blog Monkey Buzz, a Trombone é uma das bandas curitibanas mais promissoras dos próximos anos. O grupo, nascido em 2010, passeia pela música latina, MPB e Bossa Nova, mas se consolida como um “rock expressivo paranaense”.

Em 2014, a banda atingiu notoriedade nacional graças ao lançamento de seu primeiro álbum de estúdio – “Chanti Chango?” –, resultado de um financiamento coletivo de 28 mil reais via web. Em março deste ano a Rolling Stone definiu as faixas da banda como “devaneios e viagens pouco prováveis com letras e temáticas irreverentes”, em publicação que promoveu o lançamento da faixa inédita “3 Imagens”.

Trombone de Frutas

Serviço: #tudojunto – Gentileza, Lemoskine e Trombone de Frutas

Quando: 14 de novembro (sábado), às 21h

Onde: Canal da Música (Rua Julio Perneta, 695 – Mercês)

Quanto: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada)

Venda de ingressos no MON – Museu Oscar Niemeyer a partir do dia 23/10 (6ª feira), na bilheteria do museu, de terça a domingo, das 10h às 18h.

• A bilheteria do Museu Oscar Niemeyer não abre às segundas-feiras. O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não perecível.
• O ingresso é válido para entrada até as 21h do dia do show (14/11 – sábado).
• A capacidade do auditório Canal da Música para este show é de 593 lugares.