O show do Baleia em Curitiba marca o primeiro show da banda fora do eixo Rio-São Paulo. Em 2013, o Baleia lançou o seu álbum de estreia, Quebra Azul. Elogiado pela crítica, o primeiro trabalho autoral da banda figurou em quase todas as listas de melhores de 2013 e a complexidade dos seus arranjos fez todos se perguntarem a mesma coisa: como tudo aquilo seria transportado para os palcos?

Ainda em 2013, a banda mostrou a resposta no teatro do Solar de Botafogo (RJ), onde fez o show de lançamento do álbum e mostrou que toda a sua complexidade sonora podia, sim, ser apresentada ao vivo. O show foi um sucesso de público, com lotação máxima da casa, e também de crítica, que afirmou que “na concorrida cena da MPB indie, eles dão um passo a frente ao aliar refino técnico e música pop”.

Depois de alguns shows, incluindo como banda de abertura do Cícero no Circo Voador (RJ) e Cine Jóia (SP), o Baleia decidiu sair na sua primeira turnê solo. Os shows começaram no Circo Voador e já passaram pelos palcos do Sesc Pompeia, Espaço Sesc, Puxadinho e Teatro do Sérgio Porto. Além disso, se apresentou no pátio Casa Daros, um dos maiores e mais cultuados centros culturais do Rio de Janeiro.

O show do Baleia  em Curitiba vai acontecer no Teatro do Paiol, no dia 29 de outubro, com abertura da banda Simonami.

Banda Baleia chega a Curitiba pela primeira vez – Serviço

Quando: 29 de outubro (quarta-feira)

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)

Horário: às 20h30

Quanto: R$15 (meia-entrada) a R$30 (inteira)

Vendas: na bilheteria do teatro