A banda finlandesa de metal sinfônico Apocalyptica está no Brasil com a turnê comemorativa de 20 anos de lançamento do disco “Plays Metallica By Four Cellos” (1996). A escala em Curitiba acontece nesta sexta, dia 24 de novembro, para única apresentação no palco da Ópera de Arame, às 21h20. Além da capital paranaense, eles passam também por Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

No show, o álbum de estreia do Apocalyptica será executado na íntegra. Em “Plays Metallica By Four Cellos”, o grupo apostou em releituras do Metallica usando instrumentos comuns na música erudita, como o violoncelo. O quarteto formado por Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén, vai tocar clássicos como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, entre outras. Com este trabalho a banda ganhou visibilidade em todo o mundo, ganhando disco de ouro na Polônia e platina na Finlândia (terra natal do grupo), com uma vendagem de aproximadamente um milhão de cópias.

O Apocalyptica começou suas atividades em 1993 e impressiona pelo melodia, dinâmica e emoção do trabalho que apresenta desde então. Ao longo da carreira, a banda já lançou oito discos, com composições autorais e interpretações de nomes de peso – além do Metallica, o grupo já gravou versões de Faith No More, Motorhead, AC/DC e Sepultura.

Serviço – Apocalyptica

Quando: 24 de novembro de 2017 (sexta-feira)

Onde: Ópera de Arame (R. João Gava, s/n)

Horário: 21h20

Quanto: variam de R$120,00 (meia-entrada) a R$460,00 (inteira), de acordo com o setor

Vendas: Disk Ingressos