O Espaço de Criação Ave Lola promove, em parceria com a Cena Hum, uma imersão teatral. O curso é voltado para atores, profissionais ou não, e tem a duração de 48 horas, divididas em módulos independentes. Os encontros estão ocorrendo às sextas, sábados e domingos, divididos entre os meses de agosto (“O estado e a criação”, primeiro módulo), setembro e novembro de 2014. As inscrições podem ser realizadas através dos sites www.cenahum.com.br e www.avelola.com. O valor para cada módulo é de R$ 190.

A imersão teatral é ministrada por Ana Rosa Tezza, criadora do Ave Lola, e, também, idealizadora desta técnica, que busca a evolução do ator utilizando ferramentas de base, ritmo, estado e situação. O método foi criado pela companhia de Ana Rosa, pautada nas referências de sua longa experiência como atriz e foi desenvolvido a partir da montagem de cada espetáculo do Ave Lola. “Os módulos são progressivos. Toda imersão teatral é baseada em muita pesquisa e um forte trabalho de equipe. Nosso objetivo, acima de tudo é compartilhar pesquisas e  vivências do grupo”, explica a idealizadora do curso.

Os módulos acontecem em, aproximadamente, 20 horas divididas em sextas-feiras, das 19h às 22h30, sábados e domingos, das 9h às 17h. Neste mês, o segundo módulo ocorre entre os dias 12 e 14, e em novembro, entre os dias 6 e 8.

Módulo 1 – O Estado e a Criação (já realizado, em agosto)

Exercícios que passam por treinamento físico que disponibilizam corpo e mente para um estado mais propenso à criação, troca e jogo.

Módulo 2 – A Imaginação e o Jogo

Exercícios que trabalham a imaginação como um músculo por meio de estímulos musicais e situações visando à criação de cenas (improvisação).

Módulo 3 – O Ritmo e a Escuta no Corpo do Ator

Decoupagem do movimento e a busca pela compreensão do ritmo num conjunto de ações físicas.

Ave Lola promove segundo módulo de imersão teatral – Serviço

Quando: entre os meses de agosto, setembro e novembro

Onde: Teatro Cena Hum (Rua Sen. Xavier da Silva, 166 – São Francisco)

Horários:  sextas-feiras, das 19h às 22h30, sábados e domingos, das 9h às 17h

Quanto: R$90 o módulo