O americano Timothy Zahn – criador da trilogia Thrawn e reconhecido mundialmente como um dos principais autores do Universo Expandido de Star Wars – estará na capital paranaense amanhã (1º de dezembro). Ele virá lançar o livro “Star Wars – O Último Comando”, participar de um bate-papo com tradução consecutiva e assinar a obra.

O evento será às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é franca e o atendimento será feito pela ordem numérica das 300 senhas que já foram distribuídas aos fãs.

O trabalho de Zahn não se limita a Star Wars. Ele também fez a trilogia Conquerors que narra a história de uma guerra entre os seres humanos e alienígenas com espaçonaves consideradas indestrutíveis. O autor já escreveu aproximadamente 70 contos e novelas, além de numerosos romances. Foi vencedor do prêmio Hugo, com mais de quatro milhões de livros impressos.

Enredo

Depois de Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, chega ao fim a legendária trilogia com o grão-almirante Thrawn, no auge de seu poder. Após resgatar a tecnologia de clonagem de soldados do derrotado Império, Thrawn se prepara para o ataque definitivo à Nova República.

Nesse cenário, Han Solo e Chewbacca seguem com os últimos esforços para montar uma parceria com antigos traficantes. Leia, prestes a dar à luz seus filhos gêmeos, tenta manter a Aliança unida e Luke lidera uma importante missão para acabar com as forças remanescentes do Império.

O grandioso final da trilogia que fez história no Universo Expandido de Star Wars traz alianças inusitadas, muita ação e grandes revelações na aventura final para salvar a galáxia muito, muito distante.

O autor esteve no Brasil ano passado e participou da Comic Con Experience, em São Paulo. Sua vinda ao país fortalece ainda mais o ânimo da enorme legião de fãs que aguardam a estreia de “Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força”. O filme deve chegar às telonas em 17 de dezembro.

SERVIÇO – Timothy Zahn EM CURITIBA

Quando: 1º de setembro (terça-feira)

Onde: Livrarias Curitiba – Shopping Palladium (Avenida Presidente Kennedy, 4121)

Horário: 19h30

Quanto: gratuito