Audacioso, Loucas Em Apuros reafirma voz da diretora Adele Lim

Foto: Ed Araquel/Paris Filmes

As vezes tudo que um filme precisa ser é uma série de boas piadas. E, graças ao seu roteiro astuto e hiperativo, Loucas em Apuros é exatamente isso. O filme dirigido por Adele Lim estrelado por Sherry Cola, Ashley Park, Stephanie Hsu e Sabrina Wu chega aos cinemas brasileiros no dia 03 de agosto e deveria fazer parte da sua watch list de 2023.

O filme acompanha as quatro amigas, Audrey, Lolo, Kat e Deadeye em uma viagem ao interior da China em busca de suas raízes. Claro que em algum momento tudo daria errado e as meninas se veem sem passaporte ou dinheiro no meio do nada.

A comédia é não tem o mínimo de pudor e mesmo com sua falta de censura, consegue ser sentimental evitando a breguice. E isso se dá pela mente por trás do lançamento. Adele Lim acerta pela terceira vez seguida no cinema com histórias centradas em mulheres asiáticas (já pode pedir música no Fantástico). A diretora e roteirista também responsável por Crazy Rich Asians e animação da Disney Raya and The Last Dragon conta mais uma história sobre identidade e orgulho sem se repetir.

Claro que uma boa história é tão boa quanto quem a conta. Apesar de ser um elenco harmônico e com ótimas qualidades, a protagonista do filme é de longe a menos interessante. Era de se esperar que os olhos se voltassem para a indicada ao Oscar Stephanie Hsu, ou para o personagem “esquisito” interpretado por Sabrina Wu, mas Ashley Park, assim como Emily in Paris, interpreta mais uma coadjuvante no próprio filme.

Stephanie Hsu as Kat, Sabrina Wu as Deadeye, Ashley Park as Audrey, and Sherry Cola as Lolo in Joy Ride. Photo Credit: Ed Araquel

Porém isso não atrapalha a fluidez do filme. Loucas em Apuros é uma série de acontecimentos improváveis condensados em 94 minutos. O que poderia ter se tornado uma tragédia, dada a quantidade de aventuras em tão pouco tempo, foi surpreendentemente um prazer. A cada piada ou situação absurda, ao invés de cansar o público, essas surpresas agem como um refresco.

A trama também se desdobra em uma história de “coming of age”, mas que desta vez aos 30 anos. Assim como Boa Sorte, Leo Grande, o filme toma para si o formato e se adapta a nova faixa etária, o que pode ser bem popular e ganhar o público não só pelas risadas mas também pelo coração, já que os 30 são os novo 20.

Loucas em Apuros, assim como seus outros trabalhos, desperta curiosidade e entusiasmo sobre os próximos passos de Adele Lim, que nos últimos anos tem se estabelecido como uma voz característica em Hollywood.

Por Deyse Carvalho
11/07/2023 17h03

Artigos Relacionados

Missão Impossível 7 talvez seja mesmo o melhor filme de ação de 2023

Elementos arrisca com novo gênero mas não supre as expectativas