O canal americano TBS está apostando em novas produções e deu sinal verde para a produção de “Twenties“, a nova comédia criada por Lena Waithe (Master of NoneThe Chi). A atriz, que ganhou um Emmy como roteirista de “Master of None” em 2017, também interpreta a personagem Denise na série.

O programa mostrará as histórias e aventuras de um grupo das jovens amigas, Hattie, Marie e Nia, que passam boa parte do tempo jogando conversa fora e correndo atrás de seus sonhos. A protagonista Hattie é uma mulher negra e lésbica e será interpretada pela própria Lena. A série foi escrita há nove anos, em 2009, quando Waithe tinha apenas 20 anos.

Eu escrevi “Twenties” em 2009. Sempre quis contar uma história em que uma garota negra homessexual fosse a protagonista e estou muito grata a TBS por ser a plataforma que vai me permitir contar esta história. Negros homessexuais ficaram de lado for muito tempo na TV, e esta é a hora de nós finalmente aparecermos“, afirmou Waithe em uma nota.

Junto de Andrew Coles, Waithe assumirá a produção executiva da série. Lena também é a criadora do tão aclamado drama “The Chi“, da Showtime. O programa foi renovado para uma segunda temporada.

“Twenties” ainda não possui data de estreia confirmada. O projeto vai ao ar pela TBS.