Assista novo trailer de “O Auto da Compadecida 2”

O Auto da Compadecida 2. Foto: Conspiração Filmes/Divulgação.
Foto: Conspiração Filmes/Divulgação.

A continuação de um clássico do cinema nacional tem data para estreia – e um novo trailer. Selton Mello compartilhou hoje (26/09) novo trailer de “O Auto da Compadecida 2” em seu perfil do TikTok. São novas cenas ainda não vistas no primeiro teaser trailer, lançado em maio desse ano. O longa-metragem chega aos cinemas dia 25 de dezembro.

@seltonmello

Chicó e João Grilo estão de volta! Assista ao trailer e venha com a gente nessa nova aventura, #OAutoDaCompadecida2 dia 25/12 nos cinemas! #NaoSeiSoSeiQueFoiAssim @oautodacompadecidaofc

♬ som original – Selton Mello

As imagens, adaptadas ao formato da rede social, destacam principalmente João Grilo e Chicó, personagens de Matheus Nachtergaele e Selton Mello. O trailer conta que os personagens passaram muitos anos sem se ver, desde o final do primeiro filme. Os personagens irreverentes se encontram e vivem novas aventuras.

Outros personagens de “O Auto da Compadecida” também aparecem. Enrique Diaz retorna como Joaquim Brejeiro, e Virginia Cavendish aparece mais uma vez como Rosinha. Outros atores se unem ao elenco, como Luis Miranda, Fabiula Nascimento, Eduardo Sterblich e Taís Araújo.

Original

“O Auto da Compadecida” foi lançado em 2000 e virou um grande sucesso. O filme tem direção de Guel Arraes, que assina o roteiro com Adriana Falcão e João Falcão. O texto é inspirado na peça de Ariano Suassuna, “Auto da Compadecida”, com elementos de “O Santo e a Porca”, “Torturas de um Coração” e “A Pena e a Lei”. No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, venceu as premiações de Melhor diretor, Melhor roteiro, Melhor lançamento e Melhor ator. Foi a maior bilheteria do cinema nacional daquele ano.

A história se passa nos anos 1930, com Chicó e João Grilo vivendo na Paraíba. Os dois trabalham em uma padaria e vivem fazendo bicos pela cidade, se envolvendo em várias confusões. Chicó tem um caso com a esposa do padeiro, enquanto João Grilo tenta convencer o padre a fazer uma missa pela morte da cachorra dela. Temas como corrupção e as dificuldades da vida no Nordeste daquela época são tratados com leveza, sem deixar de trazer uma visão crítica.

O novo filme traz direção de Guel Arraes e de Flávia Lacerda, retomando as aventuras da dupla Chicó e João Grilo.

Por Brunow Camman
26/09/2024 14h26

Artigos Relacionados

Esquenta “Coringa”: filmes e séries com Lady Gaga e onde assistir

“Golpe de Sorte em Paris” traz um típico Woody Allen de volta à Cidade Luz