No escurinho do cinema ♫

Prepara a manteiga que o ano será regado à pipoca, migas.

Como de costume, alguns filmes são tão aguardados que têm até contagem regressiva para suas estreias. Nós trazemos alguns dos destaques do ano para vocês:

CAROL

A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos, até que conhece Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está em processo de divórcio, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Carol é impedida pelo ex-marido de passar o Natal com a filha, convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Data prevista de estreia: 14 de janeiro

REZA A LENDA

Ara (Cauã Reymond) é um homem de poucas palavras, mas muita determinação. Ele vive em uma terra devastada e sem lei que espera ansiosamente por uma espécie de messias que devolva a justiça e a liberdade, usurpadas pelo cruel Tenório (Humberto Martins). Auxiliado por sua gangue de motoqueiros armados, o rapaz vai lutar contra o universo ao seu redor e seus próprios dramas — como os ciúmes de sua mulher, Severina (Sophie Charlotte).

Data prevista de estréia: 21 de janeiro

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS

Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley). A trama acontece na Inglaterra, no século XIX.

Data prevista de estreia: 18 de fevereiro

CONVERGENTE

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior  acreditou um dia, desmoronou,  destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Data prevista de estreia: 17/03

BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne está do lado dos inimigos e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, uma nova ameaça ganha força.

Data prevista de estreia: 24 de março

CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL – O CAÇADOR E A RAINHA DO GELO

Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Falcão e Máquina de Combate. O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Data prevista de estreia: 28 de abril

X-MEN: APOCALIPSE 

Sequência de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”. O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia.

Data prevista de estreia: 19 de maio

ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO

Alice atravessa para o outro lado do espelho e lá encontra um mundo diferente, com muitos conceitos invertidos e acontecimentos imprevisíveis, tendo como tema o jogo de xadrez. Na história, ela descobre um estranho mundo construído como um tabuleiro de xadrez, com peças brancas e vermelhas.

Data prevista de estreia: 26 de maio

PROCURANDO DORY

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada.

Data prevista de estreia: 16 de junho

STAR TREK: SEM FRONTEIRAS

Após sofrerem com a ira de John Harrison, Kirk , Spock , Uhura , McCoy, Sulu, Chekov  e Scotty retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergalática.

Data prevista de estreia: 21 de julho

STAR WARS: ROGUE ONE

A saga que atrai milhares de apaixonados marcará presença em 2016. No primeiro filme derivado da franquia Star Wars, guerreiros rebeldes partem em missão para roubar os planos da Estrela da Morte e trazer nova esperança para a galáxia.

Data prevista de estreia: 16 de dezembro

QUEM É VOCÊ. ALASCA?

Filme baseado em uma das obras de John Green (autor do sucesso “A culpa é das estrelas”). Miles Halter sai de casa e vai para uma escola especial preparatória. Inspirado pelo falecido poeta François Rabelais, procura um “Grande Talvez” e acaba encontrando Alasca Young, inteligente, engraçada, complicada e apaixonante.

Sem data definida

Anotou tudo direitinho? Se por acaso achar que vai esquecer de algum, pode dar um suspiro aliviado, pois vamos lembrar vocês destes grandes lançamentos 🙂