“No ano do Senhor de 999, em um pequeno vilarejo no interior da Escócia, Paracelso – o doido, prevê a chegada de um meteoro que destruirá a cidadela de Burgerking”. Essa é a sinopse de “As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo”, a comédia medieval nonsense de Fábio Silvestre. O espetáculo acontece nos dias 19 e 20 de agosto (sexta e sábado), no Teatro Guairinha. Os ingressos já podem ser adquiridos.

A história tem como herói o fracassado Umberto Godofredo, o Cavaleiro das Risadas. Umberto, vivido por Fábio e seu pequeno exército, formado pelo escudeiro Didi – o manco (Claudinho Castro), e pelo Mago Melchior – o esquizofrênico (Paulo Matos), partem em busca da salvação da cidade, em uma saga que os levará à lendária e mística Ilha de Hi-Brazil. Nas lendas da época, esse lugar realmente existiu e muito antes do nosso país. Esta ilha só podia ser vista, uma vez a cada sete anos, mas pode ser encontrada em mapas antigos. Lá, eles tentaram encontrar o mitológico Xaxixo, que poderá desviar o meteoro.

No caminho, eles enfrentam florestas assombradas, cavernas sem fim, ursos falantes, flamingos cantores, bruxas consultoras de cosméticos, e toda sorte de terríveis perigos, para cumprir sua saga.

SERVIÇO – AS FABULOSAS DESVENTURAS DE UMBERTO GODOFREDO

Quando: 19 e 20 de agosto de 2016 (sexta e sábado)

Onde: Teatro Guairinha. Rua XV de Novembro, 971

Horário: 21h

Ingressos: R$50 e R$ 25 (meia)

Vendas: Disk Ingressos