As colaborações do RÜFÜS DU SOL – Músicas e feats marcantes com outros artistas

Rüfüs du Sol em Curitiba. Foto: Boaz Kroon.
Foto: Boaz Kroon

Destaque da música eletrônica atual, a banda RÜFÜS DU SOL já colaborou com grandes outros artistas do estilo. Inclusive, a discografia do trio australiano conta com discos de outros DJs remixando suas faixas. A originalidade do projeto é celebrada por vários músicos – e também pelo público. RÜFÜS DU SOL se apresenta em Curitiba na Pedreira Paulo Leminski em 25 de fevereiro de 2026 – com ingressos já à venda. Confira grandes feats e remixes com hits da banda para esquentar para o show!

História

Por trás do RÜFÜS DU SOL está um trio de músicos australianos: Jon George, TyroneLindqvist e James Hunt. Os dois primeiros, formados em engenharia de som, encontraram uma sintonia com o baterista Hunt que logo resultaria no primeiro EP, “Rufus” de 2011. O primeiro disco veio dois anos depois, e em 2016, o destaque internacional. A forma quase etérea de misturar instrumentos com produção eletrônica e vocais sentimentais consagrou o projeto, que já teve até indicação a Grammy.

Início

Já em “Atlas”, o primeiro álbum, RÜFÜS DU SOL lança a primeira parceria. A faixa “Unforgiven” conta com Makaw, assim como a versão remixada. Mas os destaques em parcerias vieram mesmo em 2019, quando é lançada a versão mix do disco “Solace”. Uma das faixas é produzida com Mathame, dos irmãos italianos Matteo e AmedeoGiovanelli, grande nome do melodic techno. O mesmo álbum tem remix de PARIS na faixa “Another Life”.

“Surrender”

O álbum “Surrender”, de 2021, é um importante marco para o RÜFUS DU SOL. Foi indicado a vários prêmios, incluindo Álbum Australiano do Ano no J Awards e Melhor Álbum Dance/Eletrônico no Grammy Awards. E a faixa que dá nome ao trabalho é um feat: “Surrender” conta com Curtis Harding. O vocal do cantor estadunidense traz uma pegada de blues e rock à música.

No ano seguinte, “Surrender” ganhou uma edição de remixes, em três discos com versões inéditas e remixagens de grandes artistas mundiais de música eletrônica. Entre eles, estão Solomun, Adana Twins e Anyma. A faixa que abre o primeiro disco é “Nextto me”, remix de Vintage Culture – que também se apresenta em Curitiba no ano que vem na Pedreira Paulo Leminski.

Já o disco “Inhale/Exhale”, do ano passado, contou com dois volumes de remixes, que estrearam em 2025. Nomes importantes que já colaboraram com o trio australiano retornou, como Vintage Culture, Carlita e Adriatique. Também há parcerias novas, caso da faixa “Fire/Desire” com Nitefreak.

SERVIÇO – Rüfüs Du Sol em Curitiba

Quando: 25 de fevereiro de 2026 (quarta-feira)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970)

Horário: abertura dos portões às 16h; início do show às 20h30

Quanto: os ingressos variam de R$ 290 a R$ 890, de acordo com o setor e modalidade escolhidos

Ingressos: no site Ticketmaster.

Por Brunow Camman
10/12/2025 18h37

Artigos Relacionados

A Day To Remember anuncia show em Curitiba

Pré-Carnaval em Curitiba: saiba por que você não pode perder o set de Vintage Culture