“Se um de nós não tem direitos civis, nenhum de nós tem direitos civis.”

A CEDS – Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro – lançou uma campanha importante que endossa o coro contra a violência LGBTfóbica. Entitulado de A sua voz na luta contra o preconceito, o vídeo traz artistas como Gloria Pires, Paolla Oliveira e Alexandre Borges dando uma mensagem que convoca a todas e todos para a luta por direitos civis e humanos, independente da orientação sexual, raça, gênero ou religião. Uma luta por uma sociedade mais justa onde os direitos de todos sejam igualmente respeitados.

A campanha foi lançada no dia 01 de julho, em evento da CEDS no Circo Voador, com shows de Roberta Sá, Toni Garrido, Preta Gil, entre outros. O vídeo será transmitido na Rede Globo, nos canais Globosat, no bondinho do Pão de Açúcar, na Circuito Itaú de Cinemas, nos trens e estações da SuperVia, no Metrô Rio, nas mídias OnBus e BusTV, nos ônibus e estações do BRT.

O vídeo de cerca de 1 minuto já ganhou repercussão positiva nas redes sociais. O Senador Jean Wyllys, um dos ativistas gays mais influentes do país, elogiou o trabalho e ressaltou a importância do engajamento na causa.

O que vocês acharam da campanha?