No mês de março o Estúdio e Galeria Teix, de Curitiba, irá receber um dos mais renomados tatuadores europeus da nova geração e um artista fora do comum: o francês Olivier Poinsignon, que virá pela primeira vez à América do Sul para um projeto de residência artística.

Mestre em traços, linhas, composições e formas geométricas sempre usando apenas tinta preta, e famoso por depositar sua alma artística em todos os seus trabalhos, Olivier trará a Curitiba a ideia de um “laboratório” de tatuagem, no qual não haverá nenhum tipo de comunicação oral entre tatuador e tatuado – a Olivier não fala português e não aceita receber, neste projeto, trabalhos de quem se comunica na língua francesa. O primeiro contato será por e-mail, no qual o interessado deve enviar uma foto de seu rosto e outra da parte a ser tatuada, sem nenhuma outra informação adicional.

No dia marcado para a intervenção, o segundo e derradeiro contato: Olivier passará a manhã com a pessoa a ser tatuada, e deste contato, que deverá romper a barreira da língua, sairá a ideia final da arte. À tarde, Olivier materializará em tatuagem aquilo que a pessoa o inspirar. “O que mais importa para mim é ser fiel a mim mesmo e às pessoas que me escolherem. Tecnicamente falando, gosto de garantir aos trabalhos uma solidez e uma legibilidade que não percam impacto com o tempo. Meu objetivo é entrar na vida das pessoas e encontrar um detalhe pessoal que possa expressar, mesmo sem conhecer sua história”, explica o artista.

SERVIÇO: COMO PARTICIPAR

· Mande um e-mail para [email protected] com o assunto: Laboratório do Olivier
· Envie uma foto sua (retrato ou corpo todo)
· Envie também uma foto da zona a ser tatuada
· Alerte se você tem alguma alergia ou especificidade médica
· Proponha a Olivier três datas disponíveis entre 21/03/17 e 01/04/17.
· Descreva o seu nome completo, idade, telefone e email para contato. Estas são as únicas informações que você deve enviar, não insira detalhes do tema/desenho desejado.
· O preço único para o dia é de 600,00 euros (R$ 2.000,00). Após a data marcada com Olivier, um sinal deve ser depositado na conta do Estúdio Teix. A diferença será cobrada no dia da realização do trabalho.
. Obs: Somente para maiores de 18 anos.