Exposições arquitetônicas de destaque ganham as redes sociais da Bienal On-line durante outubro. O evento de arte contemporânea celebra arquitetos e arquitetas do Brasil em posts e stories, resgatando destaques de anos anteriores.
Arte e arquitetura sempre caminharam lado a lado, cruzando-se em referências e criações. Tanto é que a arquitetura sempre teve espaço na Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, com exposições que demonstravam essas relações. Em 2017, foi criado o Circuito de Arquitetura, confirmando a relevância do tema dentro do cenário artístico e sendo apresentado em todas as edições desde então. Com a extensão digital da 14ª edição da Bienal, serão relembrados os projetos que passaram pelo evento.
A Bienal On-Line terá também uma chamada aberta para participação de arquitetos. Uma comissão formada por críticos de arte e arquitetos especializados selecionará os projetos arquitetônicos a serem exibidos em mostra digital nas redes do evento, no dia 26 de outubro. As inscrições, de 01 a 15/10, são feitas pelo e-mail [email protected] com nome completo do autor do projeto no assunto. É preciso incluir uma descrição de até mil caracteres com cinco imagens em JPG (ao menos uma do projeto finalizado) e uma ficha técnica, com nome completo dos responsáveis, título, cidade e país do arquiteto/escritório e onde está localizado, ano de conclusão e as áreas total e construída em m2.
A Bienal On-line, uma ação de extensão da 14ª Bienal de Arte Contemporânea de Curitiba, Paraná, tem como objetivo levar ao maior número possível de pessoas conteúdos de qualidade sobre artes visuais, arquitetura, design, literatura e cinema, expandindo o formato presencial do evento diretamente para os celulares, computadores e casas da população. A proposta principal é seguir fomentando a cultura, formando públicos plurais e proporcionando experiências estéticas adaptadas ao nosso atual contexto. A cada mês, até dezembro de 2021, um tema diferente guiará as ações.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.