A Escola de Criatividade Contracultura promove entre os dias 05 e 06 de agosto (sexta-feira e sábado) uma oficina que tem como tema a arte do graffiti. As aulas pretendem dar um histórico sobre o tema e auxiliar os alunos no desenvolvimento da técnica ao executar uma obra.

Grafiteiro há 20 anos, François “Francês” Ramalho o ministrador da oficina, explica que o mais importante e interessante é a parte da criação, onde os alunos partem para a prática. Ele dará dicas para a evolução da arte, a melhor maneira de utilizar tintas e materiais e como finalizar os trabalhos.

A oficina também tem como intuito desmistificar o grafitti, que alám de uma expressão artística também pode ser considerado uma forma de renda. Ramalho diz que o grafitti deixou de ser apenas um hobby e se transformou em um serviço. Hoje, ele também desenvolve projetos para empresas e ambientes privados, além de revitalizar fachadas.

SERVIÇO – OFICINA DE GRAFITTI NA ESCOLA DE CRIATIVIDADE CONTRACULTURA

Quando: 05 e 06 de agosto de 2016 (sexta-feira e sábado)

Onde: Escola de Criatividade Contracultura – Rua Álvaro Botelho, 84

Horário: Sexta-feira das 18h às 21h e sábado das 9h às 12h

Investimento: R$ 299,97 – Lista de material necessário será entregue na inscrição. Mais informações através do telefone (41) 3408-5256 ou no site da Escola.

 

Imagem destacada: Visual Hunt