Famoso por suas crônicas ácidas sobre política, economia, filosofia e até sobre relacionamento, um dos mais renomados jornalistas do país, Arnaldo Jabor chega a Curitiba, nesta quarta, dia 13 de abril, para falar sobre a atual situação brasileira.  Será oportunidade única de assistir a uma das palestras mais requisitadas do país – “Brasil – Presente e Futuro”. Com realização da Massa Play, o evento será realizado no Teatro Positivo – Grande Auditório às 20h30.

Amante das crônicas, em suas obras, seja no cinema, literatura ou no jornalismo, Jabor relata  o comportamento da classe média de nosso país. Capaz de escrever com fluência em estilos variados, o palestrante mostra-se habilidoso ao aliar citações eruditas a uma visão crítica da realidade brasileira. Em sua palestra, ele traça um cenário político e econômico do país, desde o período colonial até os dias atuais. Com o objetivo de despertar no público um processo de reflexão, Arnaldo Jabor expõe de forma provocante as raízes do comportamento político brasileiro. Seu estilo irônico e mordaz é decisivo para descontrair a plateia e tornar o assunto mais leve. Em suas palestras são destacados ainda, as constantes transformações do mundo contemporâneo e a importância do mercado globalizado para o Brasil.

Carioca nascido em 1940, Arnaldo Jabor começou a carreira em 1962, em O Metropolitano, jornal ligado ao movimento estudantil. Ao longo das décadas de 60,70 e 80 dedicou-se ao cinema. Entre seus filmes mais famosos estão: Toda Nudez Será Castigada (1973) e Eu Sei Que Vou Te Amar (1984). Em 1991, abandonou o cinema e iniciou colaboração semanal na Folha de São Paulo, tornando-se uma das personalidades mais polêmicas da imprensa brasileira. Estreou como colunista de O Globo, no final de 1995, e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo, o estilo inconfundível com que comenta os fatos da atualidade.

SERVIÇO – PALESTRA “BRASIL – PRESENTE E FUTURO” COM ARNALDO JABOR 

Onde: Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Quando: 13 de abril (quarta-feira)

Quanto: Os ingressos variam entre R$76,00 e R$306,00 dependendo do setor escolhido

Vendas: Disk Ingressos