Arena da Baixada recebe 04 shows até o fim do ano, enquanto Durival Britto e Couto recebem apenas 01 cada

Estádios de Curitiba são palco para shows. Fotos: José Tramontin/Divulgação/Franklin de Freitas.
Foto: José Tramontin/Divulgação/Franklin de Freitas

A disputa entre os times da capital paranaense não se limita aos gramados. Quando o assunto é entretenimento, os estádios de Curitiba também entram em campo para ver quem atrai os maiores shows. Enquanto a Arena da Baixada tenta manter a liderança com uma agenda recheada de superproduções, o Couto Pereira e o Durival Britto e Silva mostram que também têm força quando o palco é o espetáculo. No fim, quem ganha é o público — com cada vez mais opções para curtir seus artistas favoritos sem sair da cidade.

Arena da Baixada

Saindo na frente dos outros estádios, a Arena da Baixada inicia o segundo semestre com quatro super eventos programados para os próximos meses. Nomes como Green Day e Katy Perry esquentam o clima do caldeirão em setembro. Já em novembro e dezembro, o local encerra 2025 com dois grandes festivais da música sertaneja: Histórias e Universo Alegria. Recentemente o local firmou parceria com a produtora 30e, responsável por trazer grandes shows internacionais ao Brasil, como Paul McCartney, Roger Waters, bem como System of a Down e Twenty One Pilots, além de ser idealizadora de grandes atrações nacionais.  E pode se preparar: novos shows devem ganhar anúncio oficial em breve, prometendo agitar ainda mais a agenda da Arena.

Couto Pereira

O Couto Pereira, que em 2024 recebeu grandes nomes como Bruno Mars, Simple Plan e A Day to Remember como headliners da I Wanna Be Tour, começou 2025 a todo vapor. Neste ano, o local ganhou shows de Olivia Rodrigo e System of a Down, mas segue o semestre de forma mais comedida, tendo por enquanto o show do Linkin Park como destaque na programação.

Durival Britto

Com apenas o show do grupo Sorriso Maroto no calendário do segundo semestre, o Estádio Durival Britto e Silva também tem ganhado atenção pelos eventos que vem recebendo. A casa do Paraná Clube recentemente ampliou sua atuação para fora do gramado após parceria formada com a produtora CWB Brasil.

Além de receber artistas dentro do próprio campo, o local também inaugurou o Complexo Durival Britto, que consiste em um espaço localizado na área externa do lugar, com infraestrutura para eventos de até sete mil pessoas. Já passaram pelo complexo a cantora Luiza Sonza, Menos é Mais, e, em breve, Joelma, Dilsinho e o festival Curitiba TBM Samba.

Por Yasmin Luz
07/07/2025 15h48

Artigos Relacionados

Curitiba recebe 24 shows internacionais ainda em 2025

06 festivais de música que acontecem em Curitiba ainda em 2025