Curitiba estará especialmente internacional nesta terça-feira (08). A banda Arctic Monkeys retorna à capital paranaense para uma um show no palco da Pedreira Paulo Leminski com INTERPOL como convidado especial.
Um dia tão importante como este merece toda atenção. Para te ajudar a se planejar melhor, o Curitiba Cult reuniu todas as informações essenciais sobre a passagem da banda aqui na capital paranaense. Confira!
Rua paralela: Rua Nilo Peçanha e Rua Antônio Mariano de Lima
Rua Transversal: Rua Eugênio Flor
Rua Transversal: Rua Antônio Kraininski
Ruas de acesso: Rua Mateus Leme; Rua Nilo Peçanha, entrando na Rua Antônio Krainiski; Rua Amauri Lange Silveiro; Rua Roberto Gava.
A Prefeitura de Curitiba ainda disponibilizará, das 21h às 0h, ônibus gratuitos saindo da Ópera de Arame até a Praça Tiradentes.
Os bloqueios acontecerão nas ruas Eugênio Flor (entre Nilo Peçanha e Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas), João Gava (entre a João Enéas de Sá e a Nilo Peçanha), Antônio Krainski (entre a Nilo Peçanha e a Benedito Correia de Freitas) e João Enéas de Sá (entre a Nilo Peçanha e a João Gava).
Com a movimentação intensa, há possibilidade de trânsito mais lento nas vias de acesso à Pedreira, nos bairros São Lourenço, Abranches, Taboão, São Francisco e Pilarzinho.
Moradores da região da Pedreira podem acessar as ruas bloqueadas mediante apresentação de credencial ou documento que comprove a moradia no perímetro.
Abertura dos Portões: 16h
Horário Interpol: 20h05
Horário Arctic Monkeys: 21h20
No local da apresentação, estão disponíveis áreas para pessoas com deficiência devidamente sinalizadas;
Os espaços estão elevados com rampas de acesso de acordo com as normas exigidas e delimitados com guarda-corpos e banheiros químicos adaptados. Será liberada a entrada de um acompanhante na área do PNE (Portadores de Necessidades Especiais);
Uma equipe de brigadistas estará disponível para acompanhamento ao local e assistência. Seguranças controlarão os acessos para garantir o uso adequado.
Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável; Tablets; Cartazes de qualquer tipo; Guarda-chuvas; Bebidas alcoólicas; Materiais ou objetos que possam causar ferimentos; Armas de fogo ou branca de qualquer espécie; Copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem; – Fogos de artifício; Papel em rolo, jornais e revistas; Bandeiras e faixas com mastro; Capacetes de motos ou similares; Correntes, cinturões e pingentes; Roupas ou acessórios com partes pontiagudas que podem machucar; Drogas ilegais, substâncias tóxicas, medicamentos sem receita médica; Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes com volume superior a 90 ml; Materiais destinados que possam causar incêndios; Lasers, walkie-talkie e drones; Pistolas de água, cadeiras, panfletos e adesivos; Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual; Utensílios de armazenagem; Cadeiras ou bancos; Bastão para tirar foto; Buzinas de ar; Mochilas ou bolsas maiores do que 20x30cm; Outros objetos que possam causar riscos, dano ou importunação, sujeitos ao critério da produção, segurança e policiamento no local.
*O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais.
**Os objetos não autorizados serão descartados.
***O evento não possui guarda-volumes.
Ainda bem que curitibano está acostumado com o frio! Segundo a Simepar, a noite desta terça-feira estará um um pouco fria. A máxima da noite será de 16ºC com chances de chuvas rápidas.
Quem comprou, comprou! Restam poucos ingressos disponíveis e estão à venda a partir de R$ 225, variando de acordo com o setor e modalidade escolhidos. As vendas acontecem de forma on-line na Eventim ou diretamente na bilheteria da Pedreira Paulo Leminski.
Entre os públicos que garantem o benefício da meia entrada estão idosos, com 60 anos ou mais; estudantes; professores; doadores de sangue; pessoas com deficiência; jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos e portadores de câncer, com o devido comprovante.
Confira o setlist que a banda apresentou no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Será que teremos alguma surpresa pra Curitiba?
There’d Better Be a Mirrorball
Brianstorm
Snap Out of It
Crying Lightning
Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair
Why’d You Only Call Me When You’re High?
Body Paint
Four Out of Five
Arabella
I Ain’t Quite Where I Think I Am
That’s Where You’re Wrong
Cornerstone
Do I Wanna Know?
Tranquility Base Hotel + Casino
Pretty Visitors
Do Me a Favour
From the Ritz to the Rubble
505
Sculptures of Anything Goes
I Bet You Look Good on the Dancefloor
R U Mine?
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.