Neste mês de julho, o apresentador Richard Rasmussen percorre dez capitais brasileiras para lançar o livro “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen: Uma Aventura na Floresta Pelas Lentes de Marcio Lisa” (R$89,00). E na próxima terça-feira (22) é a vez de Curitiba.

Capa do livro de Richard Rasmussen (Foto: Marcio Lisa/ Txai Studios)

Ele vem para fazer um bate-papo com o público e assinar a obra. O encontro será às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. A entrada é franca, mas para receber os autógrafos é preciso retirar antecipadamente uma das 300 senhas numéricas nas lojas da rede.

No enredo, os autores mostram os bastidores das filmagens dos programas para a TV, desvendando a relação entre o homem, os animais e a floresta. Richard, que hoje tem 800 mil fãs no Facebook, vai receber as crianças (seu principal público) e convidados para falar sobre seu trabalho, que ganhou visibilidade nacional quando ele produziu, durante anos, programas de grande audiência no SBT e na Record. Hoje, ele produz e apresenta o programa “Mundo Selvagem” na Nat Geo.

Bastidores

“Eu tive a honra de servir e partilhas meu sangue com um deles”. A frase de Richard Rasmussen descreve o desfecho de sua experiência em um quarto fechado com quatro morcegos. Esta e outras histórias são contadas no livro.

Richard e Marcio viajaram juntos à Amazônia e viveram momentos inusitados que trazem entretenimento e conhecimento aos leitores. “A proposta deste livro é incentivar a população a pensar na natureza de forma mais responsável, estimulando o observador a descobrir a fascinante fauna brasileira. Com textos inusitados e imagens impactantes, Richard e Marcio mostram como culturas, crenças e animais vivem em ambientes inóspitos em harmonia com a natureza”, explica Giancarlo Nicoloso, diretor-geral da Editora Photos.

Novo livro de Richard Rasmussen tem ação beneficiente

Parte da venda do livro “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen – Uma Aventura na Floresta Pelas Lentes de Marcio Lisa” será revertida ao tratamento de crianças com necessidades especiais. Com uma nobre iniciativa, a Editora Photos firmou uma parceria com o Instituto Anahata de Manaus, que realiza o projeto Bototerapia, uma técnica de inclusão social associada ao contato e interação pacífica com botos-cor-de-rosa amazônicos livres e amigáveis. Ela ajuda no equilíbrio e locomoção e é utilizada com sucesso na reabilitação de pacientes.

Com oito anos de existência e reconhecimento internacional, o Instituto Anahata recebe por ano, cerca de 50 famílias de crianças com necessidades especiais ou patologias, para tratamento totalmente gratuito. Além de relaxar a musculatura e auxiliar no equilíbrio, o tratamento conecta as crianças com a natureza e aumenta a autoconfiança delas.

SERVIÇO
Apresentador Richard Rasmussen lança livro em Curitiba
Quando: 22 de julho (terça-feira)
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão)
Horário: às 19h30
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

You have Successfully Subscribed!