Hello, hello, hello!
Welcome once again, my dears. My name’s AllDream and this is English With AllDream! #yasss
Semana passada foi nossa “première” aqui no Curitiba Cult e a partir de hoje teremos temas diferentes para você aprender inglês. Envie dúvidas e sugestões do que você gostaria de ver por aqui. Tell me and follow me @allaboutalldream – e também a minha escola de inglês @civicinstitute.
Semana passada disse que hoje estudaríamos como aprender inglês com o novo single da Lady Gaga, “911”. And here it is!
Dica de ouro para todos os estudantes de inglês que querem aprender mais vocabulário: ouça músicas. Faça uma audição ATENTAH, gurl. Assim, você vai aprender pronúncia, aprimorar seu listening, fazer um karaokê, aumentar a gama de palavras e se familiarizar com estruturas.
Seguinte, pegue a letra de uma música… Joga no Google “lyrics”, Lady Gaga 911 e vem comigo! Let’s analyse it.
Turning up emotional faders
Ao começar uma frase com verbo como sujeito, use o verbo no ING: “turning”
Keep repeating self-hating phrases
Após a palavra “keep”, qualquer verbo que você colocar deve estar no ING: “keep repeating”
I have heard enough of these voices
Estrutura do Present Perfect aqui. Você conhece e sabe usar? Tell me!
Almost like I have no choice
E olha que temos muitas escolhas nessa vida, tipo não votar no biroliro.
This is biological stasis
Se a Gaga diz, fia… É isso mesmo.
My mood’s shifting to manic places
Present Continuous aqui: simples e fácil. Assim como ficar bem loka com esse país.
Wish I loved, and kept the good friendships
Ótima estrutura para praticar. Faz a Bela Gil, substitua “loved” e “kept” e coloque outros verbos no passado para mostrar o que você queria (wish).
Watch life, here I go again
Tipo eu pros boys quando faço downloads do Tinder, Grindr, Scruff, Hornet e Spotify de novo. Yes, Spotify dá boa, gente. Aliás, “watch” aqui no início está no imperativo, uma ordem, como se tivesse um “you” entre parêntesis antes do verbo: (you) Watch life… Fica ligada, vida! Por isso, não confunda com o ING lá da primeira frase. Study about it!
I can’t see me cry/ Can’t see me cry, ever again (ooh)_
Modal Verb “can” na negative e contraction. O que muita gente não sabe é que a forma sem contração de can’t é cannot. Isso mesmo, tudo juntinho. Don’t forget it. Cai na prova.
I can’t see me cry/ Can’t see me cry this is the end (ooh)
Com o Corona em 2020, a gente pode falar: this is the end. #akabow
My biggest enemy is me/ Pop a 911/ Ever since day one
Superlativo do inglês com “the most” + “big” = biggest! E aqui também temos “ever” para enfatizar que é desde o primeiro dia mesmo que a Gaga é a sua maior inimiga. Quem nunca, não é, dreamers?
Agora é contigo. Escolha uma música, pegue a letra e estude/analise a mesma. Mande DM pra mim lá no Insta @allaboutalldream se tiver dúvidas.
Pode até olhar na tradução – uma palavra ou outra não faz mal – mas não vem fazer a wizard pen, bitch!
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.