É tão comum a gente falar, e ouvir, “se cuida”. Claro que a pessoa não tem a intensão de dizer “não faça nada estúpido”, mas não se sabe exatamente o que as pessoas querem dizer com essa ordem.
Nós ainda não descobrimos o que isso quer dizer, mas vamos te ensinar agora algumas formas de cuidar bem de si mesmo.
É necessário fazer algumas escolhas, renunciar algumas coisas, e sempre escolher com consciência, prevendo no que possivelmente suas escolhas vão resultar.
Pode ser que você seja uma pessoa ativa e pense que ficar em paz significa ficar entediado, mas é bem o contrario. Sentir paz é estar com uma sensação de que tudo está perfeito do jeito que está, é sentir seu corpo funcionando perfeitamente e sentir-se grato por aquele momento.
É preciso equilibrar momentos de muito trabalho ou diversão, com momentos de descanso. Nosso corpo precisa desses momentos, nossa mente precisa descansar, desacelerar e relaxar.
É muito legal ter boas companhias, mas a solidão é extremamente necessária em alguns momentos. Na dúvida, equilibre momentos com pessoas e momentos sozinho. Ficar sozinho em silencio, sem fazer nada, apenas ouvindo seus pensamentos, e planejando o que você, apenas você, quer fazer. E fazer as coisas que você deseja sem esperar uma companhia.
Você é daquelas pessoas que respondem: “escolhe você” quando alguém te pergunta: “onde nós vamos comer?” então você precisa escolher mais. Sair da passividade e submissão e colocar suas opiniões e vontades sobre a mesa.
Seja curioso como uma criança e prudente como um sábio. Perdemos muitas oportunidades na vida quando deixamos de ser curiosos e deixamos de aprender coisas novas.
Seja uma pessoa atenta, viva mais no momento presente do que no futuro, ou no passado. Dê atenção para as pessoas, se interesse por elas ou então vá embora. Não fique apenas de corpo presente.
Eu sei que é fácil falar, mas desenvolver a paciência é possível e não é tão difícil assim. Ser uma pessoa mais paciente envolve estar atento e consciente ao que te acontece, pensar no motivo pelo qual tal situação está acontecendo, saber que tudo tem seu tempo e que não controlamos quase nada.
Isso é uma coisa que conseguimos controlar, nossas prioridades. É bom sermos fieis as nossas prioridades, mas para isso precisamos conhecê-las. Imprevistos acontecem, mas quando você tem prioridades sua vida anda em um ritmo bacana e você consegue realizar várias coisas que tem vontade. As pessoas passam a te respeitar mais e também a te admirar.
Ter consciência é a coisa mais importante que uma pessoa pode fazer na vida. Consciência sobre tudo o que você faz! Consciência financeira – saiba por que você gasta dinheiro com o que gasta. Consciência emocional – saiba por que você se relaciona com essas pessoas, porque você namora essa pessoa. Consciência de tempo – porque você gasta seu tempo com isso?
Não temos controle sobre tudo, na verdade temos controle sobre poucas coisas e a vida é impermanente, pensar nisso da medo, mas as coisas são assim. Uma coisa é hoje, amanhã pode não ser mais. E isso faz com que a vida seja boa, as surpresas, os presentes que podemos receber a cada dia. Por isso é importante seguir o que foi dito nos outros itens, assim você terá mais chances de ter uma vida boa.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.