Hello, hello, hello!

My name’s Emily and I’m in Paris. Here I am to apply for a job position as a nurse at the hospital. However, if you need any assistance as a care taker for stupid teenagers from the 80’s running away from their own death in a camp, you may also count on me.

Se você entendeu todo o referencial do parágrafo anterior, você sabe do que eu estou falando: series, series, and series (em inglês é assim mesmo e no plural). Exato, aprenda inglês com seriados durante essa quarentena.

Aproveite o mood quarentener, pare de ver informação negativa na TV, and subscribe to NOW, Netflix, Amazon Prime, HBO Go, WOW Presents Plus, etc… É a salvação dos meus dias solitários em casa com a Gilda (minha samambaia). E você ainda pratica inglês de uma forma diferente.

My personal tips today are: American Horror Story: 1984, on Amazon Prime, Ratched and Emily in Paris, both on Netflix.

Como estudar?

Dica 1: se você não fala inglês muito bem, faça o seguinte… Assista ao episódio com o áudio em inglês e legendas em português. Depois que você já sabe a história, veja novamente legendado em inglês para você analisar o idioma em si.

Dica 2: você já quer um desafio melhor após ter feito a dica 1? Ao assistir com a legenda em inglês, agora você vai fazer o exercício de Shadowing – basicamente você vai repetir o que ouvir das personagens, incluindo entonação, porém vou deixar você se ajudar ao seguir a legenda, por enquanto.

Dica 3: agora, caso queira algo mais advanced para praticar, desative a legenda, assista ao episódio (que você já tenha visto de preferência) e repita tudo o que os atores falam. Em meia hora você vai aprender muita coisa.

Claro, sempre anote o que for interessante para você. Busque a tradução de palavras, mas não de todo um texto. Tente entender a ideia. Faça isso e tenho certeza que você terá uma experiência diferente ao assistir algo. Good luck!

About the series

A mais recente temporada de American Horror Story (AHS) leva o nome de 1984 pois tem inspiração nos anos 80 e traz jovens sendo mortos em um local que deveria ser uma colônia de férias. Todos os clichês de filmes de terror estão ali. Thx, Ryan Murphy. Watch it on Amazon Prime.

Watch trailer:

Também com o carimbo de Ryan Murphy comecei a assistir “Ratched”, que conta a história de uma enfermeira em uma clínica psiquiátrica. A história da Netflix se passa em 1947 e mostra a enfermeira Mildred Rached, pela impagável atuação de Sarah Paulson, utilizando um inglês impecável e requintes de crueldade. Como não amar? Send Biroliro to that hospital now!

Watch trailer:

Para finalizar… Aquele seriado, gente… Não sei… I’m not a girl. Not yet a woman. Como diria Britney. Do mesmo produtor de “Sex and the City”, Darren Star, temos “Emily in Paris” na Netflix. Como o nome já diz, o plot (enredo) da série é a garota norte-americana na capital francesa. Aqui fica a dica para ouvir atentamente os franceses falando inglês, pois eles não fazem questão alguma de falar. Estereótipos e críticas à parte, gostei de ver Emily sendo bem unapologetic bitch com o ex boy lixo e ahazando no French kiss. Aprenda, Andy! Saudades, Miranda!

Watch trailer:

Bonus: watch Rupaul’s Drag Race to learn sickening vocabulary in English, bitch!