Levantar muros agora faz sentido. A publicitária brasileira Ana Miraglia lançou nesta quinta-feira (21), em colaboração com o estudante de publicidade brasileiro Lucas Cruz, o #Buildthewalls. O projeto tem como objetivo divulgar o Mexico Earthquake Relief Fund, um fundo de arrecadação criado pela comunidade mundial de crowdfunding Global Giving para ajudar as pessoas afetadas pelos dois terremotos de grande escala que atingiram o México neste mês.

Na última terça-feira (19), um terremoto de magnitude 7.1 deixou um rastro de destruição e matou pelo menos 216 pessoas na Cidade do México e nos estados de Puebla, Mexico e Morelos. O tremor foi registrado 12 dias depois de um terremoto de magnitude 8.1 atingir a costa sul do país, matando pelo menos 90 pessoas. Além alto número de vítimas, casas, escolas e prédios da comunidade foram destruídos.

O Mexico Earthquake Relief Fund fornecerá assistência imediata aos sobreviventes do terremoto, oferecendo comida, abrigo, água e cuidados médicos. As doações também serão utilizadas para ajudar residentes a longo prazo, na recuperação da tragédia e reconstrução dos locais afetados. Todas a arrecadação do fundo será direcionada exclusivamente ao apoio às vítimas desses desastres.

Há pouco tempo, todos acreditavam que o propósito de construir muros era separar pessoas. Mas hoje isso ganhou um novo significado: reconstruir um país. “Eu acredito que uma iniciativa que faz a diferença precisa de uma mensagem tão poderosa quanto ela. E esse foi o meu objetivo ao criar o #Buildthewalls”, explica a redatora publicitária Ana Miraglia.