Apesar da baixa temperatura, Arctic Monkeys aqueceu o palco da Pedreira

Foto: Carol Hecke

Do you wanna know? Nem o frio, multidão ou o uma terça-feira conseguiriam deixar a noite menos especial. A passagem da Arctic Monkeys Tour por Curitiba ficou no imaginário dos fãs depois de tanto tempo sem presenciar um show ao vivo da banda. Comandado por Alex Turner e com um setlist um tanto ousado, o grupo mostrou o porquê mesmo depois de 20 anos de história continua reunindo novos fãs.

Foto: Carol Hecke

O Palco da Pedreira Paulo Leminski, depois de receber tantos ícones da música nacional e internacional pós isolamento, se tornou a casa dos Monkeys. Um dos símbolos da música curitibana adotou a combinação entre o vintage e o alternativo e proporcionou aos fãs uma imersão na atmosfera da banda.

Mesmo com a performance impecável do grupo e de Turner, o setlist foi uma espécie de hit or miss. Entre sucessos e novos lançamentos, o público ora formava um coral estrondoso ora adotava a postura blasé de quem não teve tempo de decorar o novo álbum. Apear dos percalços, o show agradou os fãs de todas as fases da banda, trazendo faixas do queridinho do Tumblr. “AM”, do inesquecível “Whatever People Say I am, That’s What I’m Not” e do novato “The Car”.

Por Deyse Carvalho
09/11/2022 14h25

Artigos Relacionados

Com open de Budweiser e Emicida no line up, Curitiba terá transmissão de jogos da Copa do Mundo