A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR presta sua homenagem aos 322 anos de Curitiba com uma exposição fotográfica na Capela Santa Maria. A mostra “Curitiba entre nós 2”, com mais de 30 imagens de fotógrafos curitibanos, será aberta às 16h30 de domingo (29), antes do concerto de abertura da temporada 2015 da Camerata Antiqua de Curitiba.
A mostra reúne 13 integrantes do Núcleo de Fotografia da APAP/PR: Christian Schönhofen, Daniel Rebello, Gianna Calderari, Helio Dutra, Ian Lara, Lucia Biscaia, Luiz Gustavo Vidal, Mauricio Vieira, Mathieu Bertrand, Munir Bucair, Regina Oleski, Sandra Carrillo e Vanessa Múrio. Nesta coletânea, eles exibem com seus olhares uma Curitiba real e imaginária, que está entre seus moradores e a cidade que enxergam.
O Núcleo de Fotografia da APAP foi criado em 2014, com a proposta de levar arte e cultura para a população, promovendo exposições, palestras e workshops. O núcleo está aberto à participação de interessados, que podem contatar a entidade pelo endereço eletrônico: [email protected]. A exposição permanecerá em cartaz na Capela Santa Maria até 3 de maio.
Data: de 29 de março a 3 de maio
Onde: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Horário: segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h
Quanto: gratuito
Foto: Luiz Gustavo Vidal
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.