A Cia do Palhaços recebe, a partir do dia 18 de fevereiro, a mais nova criação do grupo Antropofocus: No Dia Seguinte – a quase-história da televisão brasileira. A peça permanece em cartaz até 13 de março, com ingressos a preços populares.

O Antropofocus tem um trabalho continuado de pesquisa na linguagem da comédia há mais de 15 anos na cidade de Curitiba. Desde a sua fundação o grupo dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual se observa.

Sempre instigados a explorar diferentes formas de comicidade, o grupo se lança um novo desafio: montar um espetáculo de humor livremente baseado no início da televisão brasileira em que a programação era toda feita ao vivo, bem como o desenvolvimento da linguagem televisiva no país. Esse é o ponto de partida do espetáculo.

NO DIA SEGUINTE – a quase-história da televisão brasileira

Em poucos instantes vai começar a programação da TV Anhanguá, o primeiro canal de televisão do Brasil. Depois de meses de ensaio os atores, músicos e técnicos estão preparados para tudo…. Ou quase tudo.

Numa brincadeira que mistura informações e lendas do dia da estreia da televisão brasileira com referências a programas e personalidades da tv do Brasil, o Antropofocus comemora seu aniversário de 15 anos com um espetáculo que une a experiência do grupo em fazer textos cômicos com as possibilidades de fazer improvisação ao vivo, sempre interagindo respeitosamente com a plateia.

Serviço – NO DIA SEGUINTE – a quase-história da televisão brasileira

Quando: 18 de fevereiro a 13 de março de 2016

Onde: Cia dos Palhaços (Alameda Princesa Izabel, 465)

Quanto: R$15 e R$7,50

Informações: 3077-5009