Depois de estrear o espetáculo Histórias Extraordinéditas em junho desse ano, o grupo Antropofocus dá inicio ao processo de criação do novo projeto intitulado No Dia Seguinte, que foi aprovado no Edital de Fomento da Fundação Cultural de Curitiba, com previsão de estréia para o começo do ano de 2016.

Com esse projeto o Antropofocus quer investigar como eram realizados os programas na época em que a televisão era feita ao vivo, e sem muitos recursos tecnológicos. E para isso, o grupo pretende recriar o ambiente do início da televisão brasileira, usando a técnica da improvisação para criar as cenas e assim possibilitar uma discussão sobre o papel da TV dentro da sociedade, e como ela influência nossos costumes.

Para a realização desse projeto contamos com a participação do ator e improvisador colombiano radicado no Brasil a 03 anos Gustavo Miranda, que é mestre em Arte Dramática e Magister em Dramaturgia e Direção pela Universidade de Antioquia.  Fundador da companhia Acción Impro, um dos mais antigos e experientes grupos de improvisação da América Latina.

Atualmente trabalha como treinador da Companhia Barbixas de Humor para o espetáculo Improvável (canal de maior acesso no youtube).  E também como supervisor artístico e ator do elenco do espetáculo Portátil com a Cia. Porta dos Fundos (outro grupo de sucesso no youtube), além de ministrar cursos de improviso em vários lugares do mundo, como: Medellín, Bogotá, México, Madrid, Guayaquil, Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, São Paulo, Belo Horizonte, Blumenau, Aracajú e Rio de Janeiro.

Gustavo vem para Curitiba a convite do Antropofocus para realizar a preparação dos atores do novo espetáculo do grupo, compartilhando suas experiências com formatos internacionais de improvisação com que teve contato durante suas andanças pelo mundo.

E como parte do processo, Antropofocus e Gustavo Miranda irão apresentar uma Noite de Improvisação.  Como será o formato?  Não sabemos, pois será o próprio convidado que irá propor ao grupo uma forma de improvisar.  Ou seja: o público será tão surpreendido quanto o grupo.

Serviço – Gustavo Miranda

Quando: 08 de agosto (sábado)

Horário: 20h30

Onde: Cia dos Palhaços (Al. Princesa Izabel, 455 – São Francisco)

Quanto: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada)

Vendas: na Cia dos Palhaços