Com mais de 70 milhões de discos vendidos no mundo, o tenor italiano Andrea Bocelli desembarca no próximo mês no Brasil e traz na bagagem a turnê “Cinema World Tour” para uma série de quatro apresentações. Com realização da Seven Entretenimento e Dançar Marketing, o ícone da música clássica mundial faz escala em Curitiba no dia 19 de outubro, em única apresentação no Estádio do Atlético Paranaense às 21 horas.

É a primeira vez que Andrea Bocelli se apresenta no sul do Brasil. Antes de Curitiba, o tenor passa por São Paulo e Aparecida. O evento contará também com artistas internacionais convidados, tais como: Caroline Campbell, Maria Aleida Rodriguez e Davide Carbone.

O espetáculo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro passado para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes. No repertório do disco, que compõe o set list do espetáculo não faltam grandes sucessos da telona.

“Cinema” celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, “Amore”.

Lançado mundialmente pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos.  O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

SERVIÇO – Andrea Bocelli

Quando: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)

Onde: Estádio Atlético Paranaense – Arena da Baixada (Rua Buenos Aires, 1270)

Horário: 21h

Quanto: valores variam de  R$ 150,00 (meia-entrada) a R$1.700,00 (inteira), de acordo com o setor

Ingressos: Livepass