Cerca de 150 pessoas estiveram presentes nesta quinta-feira (22) no lançamento do livro “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida”, da jornalista Ana Paula Padrão, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Bem-sucedida na profissão, Ana Paula já foi âncora do Jornal da Globo, do Jornal da Record e fez parte da equipe de jornalismo do SBT Brasil. Porém, mesmo estando nos cargos mais desejados do jornalismo televisivo do Brasil, ela resolveu mudar: decidiu abrir o seu próprio negócio.

foto 1Em um bate-papo descontraído na livraria, a jornalista, hoje com 48 anos, contou que a decisão de deixar a Rede Globo em 2005 foi sendo amadurecida por algum tempo. Demitiu-se desejando mudar de ares após perceber que o sonho de ser bem-sucedida já não era mais compatível com o nível de felicidade. Não havia mais tempo para hobbies e a vida familiar já estava ficando para trás. “O que eu precisava era mandar um pouco mais na minha vida”, afirmou.

Passou quatro anos no SBT e outros quatro na Rede Record. Em 2013 decidiu sair da frente das câmeras e abrir duas empresas voltadas à mulher, a Touareg Agência de Conteúdo e a Tempo de Mulher. Mesmo não se considerando feminista, o assunto sempre lhe trouxe grande interesse. Ana Paula Padrão iniciou carreira nos anos 80, quando a mulher jornalista deveria se comportar como homem para ter espaço na profissão, sendo que até hoje é vista por muitos como durona.

Nada disso. A simplicidade e a mulher profundamente humana foram explícitas em cada palavra e gesto da jornalista. Hoje, equilibrando o trabalho e a felicidade, Ana Paula abre o jogo em “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida”. O amor não só no sentido literal, mas o amor próprio, pela vida.

“Sim, amar pode ser um aprendizado e todos nós podemos aprender o que quisermos. Nunca é tarde demais. Pode acreditar. E quanto mais a gente ama, mais esse amor se acumula – por você e pelos que você admira.” (PADRÃO, Ana Paula. O Amor Chegou Tarde em Minha Vida)

You have Successfully Subscribed!