Com pontualidade britânica digna da rainha, Ed Sheeran lançou o novo single “The Joker and The Queen” nesta sexta-feira (horário da terra natal do cantor) com direito a um remix ao lado de uma amiga de longa data – nada menos que Taylor Swift. A dupla que domina os charts ao longo dos últimos anos uniu forças para uma nova versão da música de Sheeran, acompanhada de um videoclipe cheio de emoções.
Aproveita e dá o play nessa obra-prima (eu nem exagero nada, não é?)
Para começar, essa dupla não dá ponto sem nó – no teaser, lançado na quinta-feira, descobrimos que os atores que estrelam o videoclipe são os mesmos de “Everything Has Changed”, primeira colaboração da dupla. Nove anos se passaram desde o primeiro videoclipe, e ambos relembram já nos primeiros takes a inocência do sentimento que viveram na infância. A mini Taylor e o mini Ed (neste vídeo, não mais tão minis assim), Ava e Jack, agora prestes a ir para a faculdade, passam por momentos de solidão até se reencontrarem no final.
Cheio de referências, ainda vamos ter que assistir ao videoclipe algumas vezes para capturar todos os easter eggs que a dupla jogou por ali. De imediato, percebemos o número favorito de Swift – 13 – sendo escrito pela protagonista do clipe em seu caderno. No fim, a dupla troca mensagens de texto, e o papo é na verdade uma conversa real entre Swift e Ed – Taylor publicou o print no Instagram há algum tempo.
A cantora parabenizou o amigo em suas redes sociais nos primeiros minutos após o lançamento da obra. “Esse videoclipe me faz pensar em nossa amizade ao longo de todos esses anos 🥺”, disse ela. Ed também mencionou a amiga em seu Instagram. “Eu e Taylor nos conhecemos e escrevemos + gravamos nossa primeira música juntos em 2012, há dez anos. Estou muito honrado em tê-la nessa canção. Ela não só é a melhor cantora/compositora do mundo, mas ela é também uma amiga muito próxima”, completou. Amizade de milhões!
A versão nova tem ainda dois versos inéditos, cantados pela loirinha:
“I’ve been played before
If you hadn’t guessed
So I kept my cards closed
To my fool proof vest
But you called my bluff
And saw through all my tells
And then you went all in
And we left together
And I know, you think that what makes a king is gold
A palace and diamond rings
When I fold, you see the best in me
The joker and the queen”
“The Joker and the Queen” faz parte do mais recente trabalho do cantor britânico, lançado em outubro do ano passado. A nova versão traz um novo olhar a essa “balada quase canção de ninar”, e fica ainda mais doce. Perfeita para ser a trilha sonora do Valentine’s Day, que acontece no próximo dia 14.
TS e Ed já colaboraram muito no mundo da música. Essa é a primeira vez que Taylor aparece em uma música de Ed, mas temos três ocasiões bem especiais em que Sheeran emprestou seus vocais e sua habilidade na composição para trabalhos da amiga. Uma ótima oportunidade para relembrar outras músicas épicas do duo fantástico, não acham?
A primeira colaboração da dupla aconteceu no lançamento original do álbum Red, em 2012. Foi co-escrita pelos cantores, e resultou no videoclipe que é o ponto de partida do novo single dessa sexta-feira. A canção voltou à tona no ano passado, em novembro, quando “Red (Taylor’s Version)” foi lançado. A balada pop rock fala sobre como tudo pode parecer diferente quando uma nova pessoa entra em sua vida.
O lançamento da nova versão do álbum Red tirou “do cofre” mais uma colaboração de Taylor e Ed. A canção “Run” faz parte das músicas que não entraram na tracklist original do álbum, mas que puderam finalmente vir a público quando a cantora teve a chance de relançar o trabalho do seu jeito. A leve canção de amor instiga o casal a fugir de tudo para ficarem juntos.
Enquanto todas as outras colaborações entre a dupla tratam-se de canções com vocais leves, “End Game” é completamente diferente. A composição assinada por Taylor ao lado de Ed Sheeran, Max Martin, Shellback e Nayvadius Wilburn (Future) tem um tom power-pop-rap, com pegada R&B e hip hop, e cai como uma luva na tracklist de “reputation”, sexto álbum de Swift, lançado em 2017.
Segundo Ed Sheeran, o verso que ele compôs na canção foi inspirado em uma festa da Independência dos Estados Unidos (4 de julho) que ele passou na casa de Taylor em Rhode Island, Estados Unidos. Foi lá que ele encontrou novamente uma colega do colégio, com quem veio a se casar. Taylor, por sua vez, faz uma homenagem ao amigo no seu verso quando canta: “I wanna be your A-Team” (quero ser seu time-A, em tradução literal), referência à música de mesmo nome do cantor britânico.
Em entrevista ao programa de Ellen DeGeneres em 2019, a cantora brincou com o rumor de que ela teria algum tipo de participação no filme “Vingadores: Endgame”. No fim, ela admite que ela “gostaria muito de ter sido convidada”, mas não foi o caso. “Todo mundo pensou que eu iria acabar com o Thanos, mas eu desapontei a todos de novo”, completa ela, em tom de brincadeira. Estrela não desaponta nunca, né mores?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.