Os produtores de American Horror Story, série antológica da FOX,  guardam detalhes das novas temporadas a sete chaves e não foi diferente esse ano. Na Comic Con Internacional em San Diego o tema da sétima temporada finalmente foi divulgado em um espelho de água, o título esse ano será American Horror Story: Cult.

A divulgação do Grupo Cult está pesadíssima sim, mas nesse caso a tradução mais adequada seria o culto relacionado a uma seita. E o que já sabemos sobre essa nova temporada?

1. Susto político

Uma das ilustrações divulgadas pela produção como dica / foto: Divulgação

A política do Estados Unidos está sendo um assunto assustador para muitos e o que, a princípio, pareceu apenas mais uma piada politizada do produtor e diretor Ryan Murphy, é um aspecto importante do novo tema. A história estará relacionada com as eleições americanas de 2016, mas isso não será o tema principal. Já existem várias teorias de fãs sobre o que pode ser feito em relação a isso, mas o que Ryan pouco revelou foi que “o que aconteceu naquela noite e as consequências dela, de todos os lados, é uma história de horror”.

2. Michigan Horror Story

Filme Halloween de 1978

O local onde acontecem as gravações normalmente revela muito sobre a trama da série. Em New Orleans os principais temas eram bruxaria e voodoo, na Flórida o circo de horrores e em Los Angeles se passaram as duas tramas com temática mais atual (Murder House e Hotel). Dessa vez o local escolhido é Michigan e o curioso é que uma das locações confirmadas é a mesma do clássico dos filmes de terror Halloween. Será que teremos alguma referência mais forte esse ano?

3. Toma Lá Da Cá

Elenco de American Horror Story Coven

Com a mudança de história a cada temporada, o elenco é muito fluído, mas muitas caras conhecidas pelo público retornam. Quem está confirmado para voltar na sétima temporada são os atores Evan Peters (todas temporadas), Sarah Paulson (todas temporadas), Frances Conroy (todas temporadas, exceto Hotel), Cheyenne Jackson (Freak Show, Hotel e My Roanoke Nightmare), Adina Porter (Murder House e My Roanoke Nightmare) e Mare Winningham (Coven e Hotel), além da quase confirmação de Angela Bassett (todas temporadas, exceto Murder House e Asylum).

Os principais novos nomes são Billie Lourd (Scream Queens), Colton Haynes (Teen Wolf e Arrow), Leslie Grossman  (Coisas Que Eu Odeio Em Você) e Billy Eichner (dublador do Timão no live action de Rei Leão).

4. A seita!

O culto de palhaços no teaser trailer da nova temporada

Pouco sabemos que tipo de Cult estará sendo cultuado nessa temporada, mas já temos diversas pistas espalhadas pela produção como, por exemplo, ilustrações com elefantes, teasers de máscaras de palhaço, imagens de atores (Evan Peters e Billie Lourd) de cabelos pintados, fotos que remetem à tripofobia (aversão aos padrões de furos em objetos) e diversas alusões a abelhas (RM publicou alguns tweets com as palavras COLMEIA, CULTIVO e COLÔNIA, além de uma foto com uma pessoa sendo atacada por enxame). A principal teoria é o surto de pessoas vestidas de palhaço em todas as partes do mundo que aconteceu em 2016, lembra?

Ao ser anunciado o tema, a voz de um palhaço estremeceu o ambiente da Comic Con com uma espécie de recrutamento para o Cult: “Você às vezes se sente só? Parece que ninguém realmente lhe entende? Alguma coisa lhe deixa enojado? Você tem medo? Nós podemos lhe libertar. Iremos lhe fazer mais forte, nós queremos você.” Confira um dos vídeos promocionais:

 

American Horror Story: Cult terá 11 episódios, sua estreia nos Estados Unidos será dia 5 de setembro e no Brasil no dia seguinte no canal FX.