O final de semana prolongado de feriado prevê duas pré-estreias nas salas de cinema do Shopping Novo Batel. Na sexta-feira, o longa francês “Amar, beber e cantar” tem exibição única e, no sábado, outro drama que tem sua exibição programada é “Sobrevivente”. Da programação semanal, entre os dias 4 e 10 de setembro, um destaque é o longa “Deus não está morto”, filme que apesar de alguns exageros bíblicos-religiosos, vem recebendo críticas favoráveis entre o público.
O drama “Deus está morto” traz a entrada do jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, local onde ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista – até se afastar das pessoas mais importantes para eles (há quatro horários disponíveis: 14h, 16h30, 18h50 e 21h).
Em “Amar, beber e cantar”, em cartaz no Cineples do Novo Batel, um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça? Último longa do diretor Alain Resnais, morto em março passado, o filme foi vencedor do Prêmio de Inovação Artística do Festival de Berlim 2014 (exibição única dia 5, sexta-feira, 18h35).
Quando: 05 de setembro (sexta-feira)
Onde: Cineplex Batel (Al. Dom Pedro II, 255, Batel)
Horário: 18h35
Quanto: R$20 inteira e R$10 a meia-entrada
Classificação: livre
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.