A cantora e multi-intrumentista gaúcha Aline Morena lança, no dia 20 de janeiro de 2015, seu primeiro álbum solo intitulado “Sensações”, no Grande Auditório do Canal da Música. Acompanhada de seu grupo, João Pedro Teixeira (acordeon), Rodrigo Marques (contrabaixo) e Márcio Rosa (bateria e percussão), Aline Morena apresenta algumas das sensações significativas de sua vida através de um repertório variado, que passeia entre composições próprias, músicas de Hermeto Pascoal e de grandes compositores da música popular brasileira, como Guinga, Edu Lobo, Chico Buarque, Cristovão Bastos e Dominguinhos. Todos os arranjos são do próprio Hermeto, que aparece no espetáculo para dar uma canja, além dos dançarinos convidados Jall Martins, Pâmela Ribeiro e Rodrigo Costa.

Aline Morena canta, toca piano, viola caipira, piscina, cavaquinho, zabumba e percussão corporal e traz um repertório universal que engloba samba, forró, frevo, compassos ímpares, misturados, música gaúcha, canções românticas, músicas com letra e instrumentais. Leveza e beleza harmônica, rítmica, melódica e de letra é o que o público vai presenciar, sendo a todo momento convidado a ouvir, cantar, dançar e compartilhar as suas próprias “Sensações”.

Aline Morena e Grupo é a mais nova empreitada da artista, que lançou o álbum, oficialmente, em abril deste ano e já está concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira e como melhores do ano na música latina no Japão. Ao todo, a morena participa de cinco diferentes formações: o duo Chimarrão com , Rapadura, sendo ela e Hermeto; Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto e Big Band, Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica e seu novo projeto Aline Morena e Grupo.

Aline Morena lança primeiro álbum solo no Canal da Música – Serviço

Quando: 20 de janeiro (terça-feira)

Onde: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês)

Horário: 20h

Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)

Créditos: Sérgio Flores